O corte de gastos que está em discussão no primeiro escalão do governo federal não vai atingir os setores de saúde e educação. Quem garante é o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
“No investimento de saúde e educação não será mexido, porque isso ele [o presidente Luiz Inácio Lula da Silva] considera essencial. Não vamos mexer no volume de investimento em educação”, garantiu o ministro em entrevista ao canal GloboNews.
Segundo Rui Costa, o anúncio dos cortes, que já passou por vários adiamentos, vai acontecer nos próximos dias. Costa, porém, evitou cravar uma data. Integrantes da
Segundo ele, faltam “detalhes” para ajustes no texto.
Ainda de acosto com o ministro da Casa Civil, Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúnem nesta quinta-feira 21 para discutir os tais “detalhes”.
Às 10h45 desta quinta-feira, a agenda oficial de Lula previa uma reunião “com representantes dos setores de atacado e varejo” às 15h, sem mencionar a presença de Haddad. Já a agenda do ministro da Fazenda apontava, para o mesmo horário, um encontro com Lula no Palácio do Planalto.