O percurso conta com 18 participantes que vão abrir as portas de seus espaços para que o público conheça suas criações Neste fim de semana, ocorre a quarta edição do Design Barra Funda, evento que reúne 18 ateliês, estúdios e antiquários no bairro da Zona Oeste da capital paulista que tornou-se um efervescente distrito cultural.
Os endereços podem ser percorridos a pé em um percurso que tem o intuito de ampliar as relações com o território e fomentar o desenho de mobiliários e objetos. Com a abertura dos espaços, há um convite para que o público participe de atividades e visite locais já consagrados e outros mais recentes, dispostos a compartilhar suas vivências.
Para que você conheça mais sobre os trabalhos exibidos durante o Design Barra Funda, reunimos destaques de cinco estúdios. Confira abaixo.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
1. Luminária Nó – Studio Reyes
As dimensões da luminária variam de acordo com o nó de pinho que nomeia a peça
Divulgação
Com aparência que combina o rústico e o moderno, a luminária acima não apenas ilumina o ambiente, mas também foi pensada para estimular a tranquilidade. Desenvolvida a partir de um nó de pinho, cada peça é única e com traços orgânicos que capturam a essência natural da madeira. A lâmpada em forma de chama faz referência a meditação Trataka, uma técnica que envolve a atenção do olhar, simbolizando o foco e a serenidade interior. A peça está à venda na Boobam.
Endereço: R. Marta, 46 – Barra Funda
2. Mesas Caleidoscópio – Andreas Anwander
As peças do designer e artesão austríaco estão disponíveis em diferentes tipos de madeira
Rodrigo Fonseca
Quem não se lembra da magia de girar um caleidoscópio na infância? Pequenos pedaços de vidro que se alinham para criar imagens fascinantes e mágicas. Esse efeito nostálgico inspirou a série acima, que também esteve presente na última edição da feira Mercado Arte Design (MADE). As pedras naturais paecem espelhos integrados ao tampo de madeira maciça.
LEIA MAIS
3. Trio de ânforas – Daniel Virgnio para a Amarello
Design Barra Funda: confira destaques da 4ª edição do evento
Divulgação
A convite da Amarello, o criativo desenvolveu três ânforas para uma exposição Duas Asas, Base e Gargalo. Com formas irregulares, cada uma das peças seguiu um percurso diferente durante a formação. Desde gotas com formatos irregulares a representação do incontrolável, elas materializam narrativas imaginadas por Daniel.
4. Luminárias Orgus – Humberto da Mata
As luminárias seguem a estética do trabalho já consolidado pelo designer
Divulgação
O designer brasiliense exibe no evento peças das coleções Trama e Orgus, da qual fazem parte as luminárias acima. Esta linha foi iniciada com peças de cerâmica e se expandiu para a técnica do papel machê, com objetos de tipologias diversas que se relacionam por meio de uma estética orgânica e da essência dos materiais utilizados.
5. Banco Oyazin – Oficina Umauma
A peça desenvolvida pela oficina de Fernanda Barretto mescla técnicas de marcenaria com o uso de materiais diversos
Divulgação
Uma versão do banco Oyá, peça elaborada em 2023, com assento mais amplo, o assento Oyazin tem a estrutura de madeira sucupira que destaca o Rami trançado. O material foi escolhido após testes feitos com couro que não resultaram em uma estética que não traduziram o intuito da marceneira Fernanda Barretto, responsável pela oficina.
Saiba mais sobre o Design Barra Funda na página do evento.
Revistas Newsletter
Fonte: casa Vogue
- 10/11/2024
0
3
3 minutes read
Você pode compartilhar este post!
administrator