Grandes Obras

Dona do Burger King quer comprar operação de Starbucks no Brasil; cafeteria está em recuperação judicial – CartaExpressa – CartaCapital

Dona do Burger King quer comprar operação de Starbucks no Brasil; cafeteria está em recuperação judicial – CartaExpressa – CartaCapital



A SouthRock, empresa que tem os direitos de operar as lojas do Starbucks no Brasil, atualmente em recuperação judicial, aceitou uma proposta da ZAMP, dona do Burger King no Brasil, para uma possível aquisição de bens e direitos de operação da rede de cafeterias. O negócio veio a público nesta segunda-feira 22.

Conforme mencionado, a ZAMP é a franqueadora e operadora das marcas Burger King no Brasil. Ela também administra a rede de fast food Popeyes no País.  

Os termos da proposta feitas pela ZAMP já foram aceitos pela SouthRock, mas foram mantidos em sigilo, por conta das cláusulas de confidencialidade do contrato. 

Essa oferta, vale frisar, é o primeiro passo em processos de fusão ou aquisição de empresas.

Agora a detentora dos direitos da Starbucks no Brasil deverá apresentar os documentos necessários para que auditorias sejam feitas para verificar a viabilidade da aquisição. 

A SouthRock, que também é operadora da Subway e Eataly no Brasil, perdeu o direito de usar a marca do Starbucks em fevereiro, após pedir recuperação judicial no fim do ano passado. Atualmente a dívida da empresa é estimada em 1,8 bilhão de reais. 

Meses depois do início da recuperação judicial da Starbucks, a SouthRocks também entrou com um pedido de proteção de dívidas referente à operação da Subway no Brasil. O valor da dívida da franquia de sanduíches é de 482 milhões de reais. 

Não está claro, ainda, qual o tamanho da oferta da ZAMP para ter o controle da Starbucks no País. Também não fica claro se o negócio pode envolver a rede Subway ou outras marcas da SouthRock.



Fonte: Carta Capital

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *