Em 2025, as ações que fazem parte da iniciativa ocorrerão em guiadas pelo tema Mãos e Máquinas, que propõe reflexões e discussões em torno das temáticas que englobam a metrópole. De acordo com o idealizador e CEO da DW! Lauro Andrade, esta abordagem visa promover reflexões sobre aspectos aparentemente conflitantes. “Da mesma forma que, por exemplo, artesãos ressurgem como resistência à automação, designers podem atuar em parceria, criando linguagens que misturem o avanço tecnológico e a sensibilidade do trabalho manual, sem que uma técnica anule a outra”, comenta.
Como nos anos anteriores, a maioria das atrações são gratuitas, algumas voltadas especificamente para profissionais, outras com vagas limitadas e inscrição prévia. Conforme os responsáveis, as ações estarão distribuídas por mais de 100 endereços localizados em distritos em diferentes regiões da cidade, como a Alameda Gabriel Monteiro da Silva e o Centro.
Para a edição de 2025, que tem novamente a curadoria da jornalista Lúcia Gurovitz, a organização antecipa a realização dos seguintes eventos: novas edições da Feira na Rosenbaum e do BoomSPDesign; atividades no D&D Shopping, tradicional palco de abertura da DW! SP; feiras e exposições na Galeria Metrópole, um dos ícones da arquitetura moderna do Centro de São Paulo; além de novidades no Distrito Alameda Gabriel, que, ao longo de seus 3 km, concentra um número significativo de atrações de iniciativas, incluindo um Circuito de Arte e Design Digital.