Após o clássico entre Flamengo e Botafogo, na manhã deste domingo (28), as críticas ao horário da partidas foram unânimes. Os técnicos Tite e Artur Jorge lamentaram o jogo realizado às 11h e avaliaram o impacto das altas temperaturas no desempenho e na saúde dos jogadores.
“Não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade, de ter jogo às 11h no Rio de Janeiro. Não dá. A saúde vai arrebentar. Não pode ser assim. Para o Flamengo e para o Botafogo. Bota 20h, 21h. O Botafogo mereceu vencer. Estou contribuindo para a melhora do espetáculo. A saúde fica exposta. Estão aí os casos do Arrascaeta e Pulgar”, afirmou Tite.
“Com 23 anos, se você correr aqui por 90 minutos ficaria tão cansado quanto Damián. Não é uma questão de idade, é uma questão daquilo que é jogarmos às 11h nessas condições. Por isso, digo que para o espetáculo seria melhor jogar em outro horário”, afirmou o técnico do Botafogo, seguindo.
“Em relação à adaptação europeia, não acontece porque não jogamos à essa hora por lá. O que vi no vestiário foi uma equipe exausta fisicamente, porque demos tudo. O que compensa é a vitória. Temos alguns jogadores que estão de fora. Nesse momento, temos que tentar resguardar os atletas que temos. O Júnior está muito bem, cansado, mas bem”, concluiu Artur Jorge.
O Botafogo venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Savarino na etapa final. Com o resultado, o Glorioso assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Veja a tabela aqui.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
Compartilhe: