Neste primeiro momento, as doações serão todas destinadas a 19 famílias de colaboradores da empresa que tiveram seus bens destruídos ou danificados pelas enchentes em São Leopoldo e em Porto Alegre, e demais moradores dos entornos da empresas. “Durante esses dias difíceis, estivemos mobilizados para arrecadar o máximo possível em donativos e recursos financeiros para auxiliar essas famílias que ajudaram – e ajudam – a construir a Frumar. Temos muito a agradecer a todos os que estiveram envolvidos nesse mutirão. Porém, reforçamos que ainda não acabou, precisamos seguir ajudando às pessoas atingidas pela catástrofe no Rio Grande do Sul”, comenta o diretor da Frumar Ederson Krummenauer.
Fundada em 1991, em São Leopoldo, a Frumar possui seis unidades, contando a fábrica principal em Tijucas/SC, que produz as marcas Komdelli e Frumar. As unidades se localizam em São Leopoldo/RS, Porto Alegre/RS, Passo Fundo/RS, Tijucas/SC, São Paulo/SP e Goiânia/GO. A empresa é um dos principais players do mercado, comercializando mais de 13 mil toneladas de pescados por ano.
Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, as enchentes afetaram 473 dos 497 municípios gaúchos, atingindo mais de 2,3 milhões de pessoas. Até o momento, são 44 desaparecidos e 169 óbitos confirmados.
A Frumar segue mobilizada na coleta de doações, tanto de materiais quanto de recursos financeiros. Saiba como ajudar e confira os postos de coleta para doações:
Coleta em SC:
Endereço: R. Euclídes Francisco Peixoto, 689 –
Bairro da Praça
Tijucas – SC
CEP 88200-000
Fone: (48) 3641-2600
Coleta em SP:
Endereço: Rua Dianópolis, 1040, sala 02
Bairro: Parque da Mooca
São Paulo – São Paulo
CEP: 03126-007
Fone: (48) 3641-2600
Pix:
E-mail: [email protected]