A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, fez uma rápida visita, na manhã desta terça-feira(30), ao primeiro andar do Palácio do Planalto.
Durante a inspeção, verificou as condições do espaço que é a porta de entrada da sede do Executivo e sugeriu que o saguão poderá ser usado para exposições, mas evitou responder a perguntas dos jornalistas.
Janja também conferiu o andamento das instalações da galeria dos ex-presidentes, que foi vandalizada durante as invasões do 8 de janeiro. “Está prontinha, logo vamos abrir”, disse.
O mural com as fotos dos ex-presidentes da República está cercado por tapumes desde que a revitalização começou, há mais de um ano.
Acompanhada do chefe de gabinete-adjunto do gabinete da Presidência, Valdomiro Luis de Sousa, a primeira-dama também esteve no comitê de imprensa, onde foram entregues, pouco antes da visita, 40 novas cadeiras, um frigobar e um microondas, a pedido dos profissionais que atuam na cobertura jornalística do governo. Janja cuidou pessoalmente da demanda.
No mês passado, a primeira-dama já tinha ido ao comitê fazer a entrega de um microondas. O aparelho que era utilizado, até então, estava enferrujado.
“Eu vou puxar a orelha do ministro [Paulo] Pimenta. A Neudi (assessora de imprensa de Janja) me mostrou a foto ontem e eu fiquei bem injuriada com isso. Aí hoje eu fui atrás de um microondas. Não está novinho, gente, mas está bom. É lá do Alvorada, eu trouxe de lá para cá”, disse na ocasião.
A sala do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também recebeu a visita de Janja.
Compartilhe: