Grandes Obras

Madonna se torna artista mulher com maior público da história

Madonna se torna artista mulher com maior público da história


Com o show histórico na praia de Copacabana no sábado (4), Madonna não apenas atingiu o marco de maior público da sua carreira, como também se tornou a artista solo mulher a alcançar o maior público em um show na história.

A apresentação de encerramento da “The Celebration Tour”, que comemora os 40 anos de carreira de Madonna fica em quinto lugar na lista de maiores públicos já registrados em shows gratuitos.

Mesmo que o recorde de maior show não seja da rainha do pop, é da praia de Copacabana. Segundo o Guiness Book, mais de 4,2 milhões de pessoas compareceram ao show da estrela do rock Rod Stewart no Réveillon de 1994 para 1995.

No entanto, o próprio livro dos recordes faz a ressalva de que esse número também inclui as pessoas que estavam na areia da praia para observar os fogos de artifício durante a virada do ano no Rio.

O artista francês pioneiro na música eletrônica, Jean-Michel Jarre, conquistou o segundo lugar após reunir mais de 3,5 milhões de pessoas em um show aberto em Moscow, na Rússia, em 1997.

O terceiro lugar pertence ao brasileiro Jorge Ben Jor, que se apresentou na virada do ano de 1993 para 1994, também na praia de Copacabana.

O ícone da MPB reuniu cerca de 3 milhões de pessoas, mas vale a mesma ressalva feita no show de Rod Stewart — parte dessas pessoas pode ter ido à praia apenas para assistir a queima de fogos.

Jean-Michel Jarre aparece novamente no quarto lugar da lista, em um show aberto ao público em Paris, na França, em 1990. O evento reuniu cerca de 2,5 milhões.

Madonna divide a quinta posição com o festival Monsters of Rock, que também reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas em Moscow, na Rússia, em 1991. Bandas como AC/DC, Pantera, Metallica, The Black Crowes e E.S.T. se apresentaram no evento.

Show histórico de Madonna em Copacabana

O show no Rio encerrou a “The Celebration Tour”, turnê que celebrou os 40 anos de carreira da rainha do pop, e contou com participações especiais e homenagens ao Brasil.

Ao todo, Madonna possui 14 álbuns de estúdio e ao longo de sua apresentação, a artista entoou 25 canções no show em Copacabana, divididas em sete atos.

Durante a performance da canção “Live To Tell”, que integra “True Blue”, seu terceiro álbum de estúdio, lançado em 1986, a cantora fez questão de homenagear algumas personalidades brasileiras que morreram em decorrência da Aids.

Mais tarde, Anitta foi a escolhida para participar da apresentação de “Vogue”, além de Pabllo Vittar e um grupo de ritmistas mirins de escolas de samba que também participaram do espetáculo ao som de “Music”.

Madonna impulsiona tendências de moda há 40 anos; confira



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *