Grandes Obras

Mapei: Marca Nº1 na Escolha dos Profissionais 2025

Mapei: Marca Nº1 na Escolha dos Profissionais 2025


A Mapei Portugal inicia o ano de 2025 com uma conquista de enorme prestígio: a distinção, pelo terceiro ano consecutivo, como marca vencedora na categoria de Produtos Químicos para Construção, atribuída pela Escolha dos Profissionais. Este reconhecimento reflete o compromisso contínuo da Mapei com a qualidade, a inovação e a confiança dos profissionais do setor.

A avaliação, conduzida ao longo de 2024, envolveu um painel representativo de profissionais portugueses que destacaram os atributos que consideram essenciais para os produtos químicos de construção. Com base numa metodologia rigorosa, foram analisados critérios como durabilidade, eficiência, manuseamento, resistência, segurança, e inovação. A Mapei obteve uma pontuação média de 8,5, consolidando a sua posição como referência no mercado.

Este prémio reflete a dedicação da Mapei em fornecer soluções que atendam às necessidades do setor da construção, aliando tecnologia de ponta, sustentabilidade e desempenho superior. A elevada recomendação por parte dos profissionais do setor sublinha a credibilidade e a lealdade conquistadas ao longo dos anos.

Agradecemos a todos os profissionais que reconhecem e confiam nos nossos produtos. Este prémio é, acima de tudo, uma motivação para continuarmos a inovar e a exceder expectativas, contribuindo para o sucesso dos projetos de construção em Portugal e no mundo.

 

Sobre o grupo MAPEI:

Fundada em 1937 em Milão, a Mapei é hoje um dos principais fabricantes mundiais de produtos químicos para a indústria da construção e contribuiu para a construção de algumas das obras arquitetónicas e infraestruturais mais importantes do mundo. Com 102 subsidiárias, operando com 90 fábricas em 57 países e em 35 países diferentes, o Grupo emprega mais de 12.000 funcionários em todo o mundo. As receitas consolidadas do Grupo Mapei ascenderam a quase 4,2 mil milhões de euros em 2023. Os pilares do crescimento e sucesso da empresa são a especialização, a internacionalização, a investigação e desenvolvimento e a sustentabilidade.

 

Sobre a MAPEI Portugal

A Mapei Portugal foi fundada em 2001 com o objetivo de estar mais perto do mercado local e criar uma oferta ajustada às suas exigências e características. Desde então a filial portuguesa do grupo Mapei tem vindo a crescer de forma sustentável, ganhando uma quota sempre mais importante no segmento dos produtos químicos para a construção. Um crescimento contínuo baseado em várias opções estratégicas que definem a sua filosofia organizativa e política comportamental: por um lado o Sistema de Gestão Integrada – Qualidade (ISO 9001), Ambiente (ISO 14001) e Segurança (OHSAS 18001) e por outro, a adoção em 2014 do Código de Ética, para afirmar um padrão de excelência no sentido da responsabilidade social e dos valores éticos de comportamento, comum a todo o grupo Mapei. A empresa conta com cerca de 100 colaboradores, e uma proposta de valor que assenta em 4 pilares: uma gama alargada de sistemas para satisfazer qualquer exigência, quer na fase de projeto, quer de obra; produtos de elevadas prestações, certificados, eco sustentáveis e seguros para os utilizadores; um serviço de pré e pós-venda de excelência; e obviamente, a garantia de qualidade da marca Mapei.

Algumas obras emblemáticas realizadas com produtos Mapei:

• A construção dos metropolitanos do Porto e de Lisboa;

• A construção de novos estádios de futebol para o Euro 2004;

• A construção da Igreja da Santíssima Trindade de Fátima;

• A construção do terminal de cruzeiros do Funchal

• A construção do “Túnel de Águas Santas”, no Porto;

• A construção da “Fabrica das Palabras” – biblioteca municipal de VFX;

• A construção da primeira fase do projeto “Prata Living Concept” em Lisboa;

• A construção do Hospital de Braga;

• A construção do Hospital de Vila Franca de Xira;

• A construção da Cidade do Futebol da Seleção Portuguesa de Futebol;

• A construção da Nova School of Business and Economics de Carcavelos;

• A expansão do Aeroporto da Portela, em Lisboa;

• A recuperação do “Curia Palace Hotel, Spa & Golf”;

• A recuperação da Igreja de São Francisco Capela dos Ossos de Évora;

• A recuperação do bairro “Vila D’Este” em Vila Nova de Gaia;

• A recuperação da ponte sobre o rio “Arade”, em Portimão.

LINKS

Galeria



Fonte: Espaço da Arquitetura

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *