Grandes Obras

Maxdesign explora cores e formatos ao apresentar mobiliário no Salão do Móvel de Milão | Marcas Parceiras

Maxdesign explora cores e formatos ao apresentar mobiliário no Salão do Móvel de Milão | Marcas Parceiras


As tendências de decoração invadiram Milão durante a 62⁠ª edição do Salão do Móvel, em abril. A feira, que se dá no Rho Fiera, reuniu grandes nomes do mercado, incluindo a italiana Maxdesign, pertencente ao FK Grupo, que retorna ao evento após três anos desde a última participação no Circuito da Semana de Design. Com o tema “Despertar”, a marca exibiu móveis guiados pela funcionalidade.

A presença no evento reforça sua posição de liderança em inovação e qualidade no cenário internacional de design, como explica o CEO, Marco Ceccato: “O relançamento da Maxdesign deve refletir as nossas intenções, a bagagem histórica e o posicionamento da marca, que sempre foi requintada, vanguardista e equilibrada. Em 2024, o desafio é ainda maior do que há alguns anos, por isso devemos nos empenhar ainda mais para tentar dar aos produtos um toque atual.”

Poltrona Cuscini — Foto: Divulgação
Poltrona Cuscini — Foto: Divulgação

Entre as peças principais, está a poltrona Cuscini, desenvolvida em colaboração com o BIG-GAME Design Studio. A partir de formas suaves, ela proporciona ainda mais conforto para qualquer cômodo e está disponível em uma grande variedade de materiais e acabamentos. “Acredito que esse seja o projeto que considero mais interessante. Cuscini, na verdade, reflete justamente a necessidade de ter um produto acolhedor e contemporâneo. Acolchoado, ele brinca não só com o tom do tecido, mas permite três cores ou nuances no encosto, nos braços e no assento”, afirma Marco. O CEO ainda acrescenta que o móvel vai bem em ambientes corporativos, domésticos ou hoteleiros.

Sofás modulares Jelly — Foto: Divulgação
Sofás modulares Jelly — Foto: Divulgação

Outro destaque é a linha de sofás modulares Jelly, inspirada nas tradicionais balas de gelatina. As criações do designer Ricardo Bello Dias brincam com formas orgânicas e entregam uma abordagem lúdica e funcional à decoração, adaptando-se às necessidades de espaços como escritórios e salas de estar graças à sua versatilidade, que permite explorar configurações de organização criativas e personalizadas.

Banqueta Runout — Foto: Divulgação
Banqueta Runout — Foto: Divulgação

Por fim, outro item que oferece inúmeras possibilidades de combinações é a banqueta Runout, criada pelo Geckeler Michels Design Studio. A peça incorpora a famosa silhueta de um banco de bar com uma estética contemporânea, que esbanja funcionalidade e se prova perfeita para cozinhas e espaços comerciais – a adaptação é característica-chave da marca.



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *