Grandes Obras

Nosso cruzeiro Viking pelo rio Ródano: explorando Avignon

Nosso cruzeiro Viking pelo rio Ródano: explorando Avignon


Venha conosco hoje enquanto fazemos um passeio a pé por Avignon e também uma visita ao Patrimônio Mundial da UNESCO, a Pont du Gard, um aqueduto e ponte romanos notavelmente preservados. Avignon é uma cidade encantadora às margens do rio Ródano. Conhecida como a Cidade dos Papas, Avignon foi o lar de sete pontífices entre 1309 e 1377. Situada bem acima do Rio Ródano, a Cidade Velha murada está repleta de ruas de paralelepípedos e joias arquitetônicas históricas.

Pont d'Avignon, a ponte mais conhecida da cidade e uma adorada canção francesa do século XV sobre a ponte, On the Bridge of Avignon ainda é cantada por crianças de todo o mundo.

Avinhão

As formidáveis ​​muralhas de Avignon.

Caminhar por Avignon em um passeio a pé foi muito agradável, com muitos pontos turísticos para serem vistos.

O Palácio do Papa

Tivemos o prazer de fazer um passeio pelo Palácio do Papa e pela Catedral de Avignon, ambos de arquitetura marcante da história francesa.

Dentro do Palácio dos Papas.

Impressionantes murais nas paredes.

Azulejos originais encontrados no palácio.

Arte linda e complexa por toda parte.

Dentro da Catedral de Avinhão. Foi espetacular!

Passeando por Avignon. Nós realmente amamos esta cidade encantadora.

Entramos em um dos mercados da cidade, com lindos produtos, peixes, pães e muito mais. Foi uma festa para os olhos!

Todo o peixe fresco que você possa imaginar.

Mark, lá fora, na rua.

Cafés ao ar livre estão por toda parte.

Ponte do Gard

Construída no século I dC, Patrimônio Mundial da UNESCO, a Pont du Gard tem 164 pés de altura e 1.181 pés de largura e é o mais alto de todos os aquedutos romanos. Contém 50.400 toneladas de calcário amarelo macio, com blocos individuais pesando até seis toneladas. Estes foram cortados com precisão para se encaixarem por gravidade e fricção, sem necessidade de argamassa.

O aqueduto romano foi construído em três níveis de arcos elegantes para permitir o fluxo de água a 50 quilômetros de distância. Os engenheiros desenvolveram este sistema sinuoso que trazia água da Fontaine d'Uzes. A rota levou 27 horas para ser percorrida e entregou cerca de 8.800.000 galões de água por dia. Isso não é notável?

Adoramos atravessar a ponte e ver de perto esse espécime incrível.

A extensão é imensa e incrível.

É realmente notável ver isso pessoalmente!

Uma ponte rodoviária foi adicionada ao primeiro nível em 1746, e você pode ver a adição aqui. Isso permitiu que o tráfego passasse pela ponte.

Esta é uma visão que nunca esqueceremos.

Selfies na frente!

Outra vista da ponte Pont d'Avignon.

Quando voltamos ao navio, o chef e a equipe prepararam um delicioso sabor da Provença para o jantar daquela noite. É um estilo de cozinha simples, intensamente aromatizado com ingredientes locais frescos. Gostei muito dessa degustação de comidas regionais e adorei que a Viking ofereceu essa noite especial da culinária local.

Na próxima semana, você terá uma surpresa, pois em uma de nossas excursões na vila de Viviers, fomos presenteados com um tour pela casa de uma senhora inglesa local que mora lá em uma autêntica casa de estilo francês. Ela era amiga do nosso guia turístico e convidou todos nós para dar uma olhada em sua casa e nos jardins com bebidas também. Eu estava fora de mim de excitação com isso! Que delícia foi!


Não perca nenhuma postagem, junte-se à minha lista!





Fonte: FeedBurner

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *