Grandes Obras

Nosso cruzeiro Viking pelo rio Ródano: explorando Lyon

Nosso cruzeiro Viking pelo rio Ródano: explorando Lyon


Hoje, estou compartilhando a última parte de nossa jornada em nosso cruzeiro Viking pelo Rio Ródano que fizemos em outubro/novembro. Que viagem memorável foi. Tirei tantas fotos que é difícil restringir a apenas algumas, então, novamente, exagerei nas fotos, mas é para isso que servem as férias, certo? Espero que vocês gostem dessas últimas excursões que fizemos. Encerramos o cruzeiro em Lyon, com excursões pela região. Todos eles foram fantásticos como você verá abaixo! Venha conosco enquanto exploramos mais a paisagem circundante de Lyon, França.

Lyon

A cidade de Lyon é a terceira maior cidade da França e fica ao longo dos rios Ródano e Saône. Às vezes é comparado a Paris em cultura e aparência, embora seja significativamente menor. Na verdade, tudo bem para mim. Já estive em Paris e é lindo, mas também muito grande e vasto. Lyon era linda à sua maneira, com edifícios de telhados vermelhos e avenidas arborizadas, com passeios ribeirinhos. Nós realmente gostamos do nosso passeio por Lyon enquanto caminhávamos pelas ruas de paralelepípedos em um curto passeio a pé.

Há muitos vendedores de seda aqui e comprei um lenço de seda para mim e outro para minha irmã no aniversário dela.

A grande basílica, Fasílica de Notre-Dame de Fourviere, fica no topo da colina Fourvierre e fizemos um passeio maravilhoso por dentro.

Foi magnífico, por dentro e por fora.

Pequena Torre Eiffel

Perouges

A próxima parada é a cidade medieval de Perouges, construída no século XII. Foi algo para ver!

Fizemos um passeio a pé aqui com uma guia e ela nos contou tudo sobre a cidade murada e também quem mora lá. Há 80 pessoas vivendo dentro dos muros e 1.200 pessoas na cidade. Parece um cenário de filme!

Dentro da igreja de Perouges.

Essas ruas de paralelepípedos são incríveis!

Descobrimos que uma especialidade desta cidade é o pão açucarado, galette, que é como uma pizza açucarada. Tivemos um gostinho no final do passeio.

Esta pequena cidade é cheia de charme.

A galeta.

Hora da selfie.

Finalmente pudemos provar uma galette e estava muito deliciosa. A galette é uma massa fina de brioche com raspas de limão, manteiga e açúcar que carameliza quando cozida.

Sentamos um pouco neste restaurante e pegamos algo para beber até a hora de voltar.

Eles tinham esses lindos arranjos frescos na mesa.

Visitando uma fazenda de cabras

Também visitamos uma fazenda de cabras e ouvimos tudo sobre como fazer queijo de cabra, que adoramos. O queijo de cabra fica muito bom em saladas, molhos e só para comer.

As cabras eram especialmente fofas.

E houve uma bela degustação de queijo de cabra disponível na loja. Estava delicioso e tão fresco!

Beaujolais e trufas

Outro dia divertido de excursão foi o dia em que fizemos a fazenda de trufas. Depois de visitar a fazenda de cabras, fomos almoçar nesta expedição de trufas.

O dono com seu cachorro trufado. Ele era tão fofo e saiu conosco na hora do almoço.

Ele tem um quarto espaçoso no fundo de sua casa e todos pudemos saborear um delicioso ensopado que foi feito para nós.

Ensopados saudáveis ​​parecem ser muito populares na França e este também era saboroso.

O cachorro-trufa ia de mesa em mesa esperando migalhas caírem. Tenho certeza de que ele está acostumado com todas as pessoas que chegam dos navios de cruzeiro.

Depois fomos para a floresta onde o cachorro demonstrou como ele escava em busca de trufas. Foi bastante fascinante. Não tenho certeza se realmente entendo o entusiasmo pelas trufas. Já comi em alimentos e condimentos (como batatas fritas com trufas, que são incríveis!), Mas essas iguarias são bem caras. As trufas são um grande negócio na indústria alimentícia.

Ele fazia o cachorro andar e o concentrava em encontrar pontos nas raízes das árvores para cavar e cavar, sempre encontrando uma trufa.

São bolhas que parecem sujeira, mas valem muito $$.

Nós os seguramos para vê-los de perto e é incrível que sejam mundialmente conhecidos. Gosto do sabor das trufas na comida, mas, novamente, é um grande negócio, porque é muito difícil consegui-las.

No campo voltando. Tínhamos mais uma vinícola para visitar.

Esse ficou tão lindo, em Fleurie-Poncie.

Fizemos um pequeno passeio pela vinha e depois entramos para uma degustação de vinhos.

Adorei a casca desses plátanos.

Os vinhedos são vastos no sul da França.

Momento de degustação de vinhos.

E mais beleza no caminho de volta ao navio. Esses vinhedos duram para sempre.

Com um moinho de vento surpresa ao longo do caminho.

Espero que você tenha gostado desta viagem pelo sul da França em nosso cruzeiro Viking pelo Rio Ródano. Certamente nos divertimos muito e não consigo imaginar uma viagem melhor. Estamos muito gratos que a Viking nos convidou para fazer este cruzeiro e, claro, recomendaríamos esses cruzeiros e faríamos outro em um minuto. A experiência nos navios de cruzeiro Viking é incrível, a comida é fantástica e vimos algumas das paisagens mais magníficas que poderíamos imaginar.


Não perca nenhuma postagem, junte-se à minha lista!





Fonte: FeedBurner

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *