Enquanto todas operações gastronômicas do Mercado Público de Porto Alegre não reabrirem, o Chalé da Praça XV está aí firme e forte sob a batuta de Edemir Simonetti. A casa oferece refeições pelo sistema bufê e a la carte. A parte histórica, essa da foto, abrigou multidões ao longo das décadas e do século XX. Entrar no ambiente dá a impressão de ver o austríaco Ernesto Moser com seus suspensórios e seu Helmuth “Tico-Tico” botando os garçons na linha.
A sequência de dias frios pela frente atendeu as rezas da hotelaria e operações gastronômicas das cidades aptas para tal, como Gramado e Canela, e municípios da Serra Gaúcha. Será interessante verificar o número de turistas domésticos e seus gastos para ver como será o resto da temporada. No caso de Gramado, é agora ou nunca para tirar os pés do barro.
A esse respeito é interessante observar a pesquisa nacional da Serasa. Para as férias de julho, 61% das famílias que vão viajar pretendem gastar mais de R$ 2 mil; 6 em cada 10 brasileiros não conseguem tirar férias com os filhos no período. Na Região Sul, nada menos que 71% disseram que não pretendem tirar férias com os filhos em julho.
O Pantanal vive um período dramático com as queimadas e a seca que favorecem a disseminação das chamadas. Indagada sobre quantos recursos o governo Lula (PT) vai destinar para a região, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), respondeu que repassará o “montante necessário”. Lembra uma afirmação de um antigo governador gaúcho que cunhou a frase, “as árvores crescem até a altura que atingem”.
REABERTA a Loja Panvel junto à Praça Montevidéu, próxima à prefeitura de Porto Alegre e ao Mercado Público.
TÁ NA MESA da Federasul de hoje terá como palestrante Marcelo Arruda, presidente da Famurs.
FRENTE a frente do Sinapro-RS colocará em pauta o tema “Pesquisa no dia a dia das agências”, hoje/9h30min/ESPM.
JORNADA Internacional de Direito do Iargs, em formato online de 26 a 28 de junho, terá renda revertida para as vítimas das enchentes.
EX-MINISTRO da Agricultura, Francisco Turra participará do Global Agribusiness Festival, nos dias 27 e 28 de julho no Allianz São Paulo.
Um soco aqui…
As agressões aos PMs feitas na frente do Palácio Piratini pelo movimento de favelas e sem-teto, que incluiu um soco na boca de um policial, nada mais são do que fatos pré-programados. O movimento, ideologizado pela esquerda, provoca distúrbios para criar a chance de ter um mártir.
Tem sido assim ao longo dos anos em todo o leque de movimentos. Ainda bem que desta vez o governador Eduardo Leite (PSDB) exigiu que apresentassem o autor da violência. Os legítimos prejudicados são bois de piranha e massa de manobras para os interesses da camada dirigente, que fica na sombra.