Grandes Obras

O que diz o STF sobre pagar diárias de seguranças em viagens internacionais de ministros – CartaExpressa – CartaCapital

O que diz o STF sobre pagar diárias de seguranças em viagens internacionais de ministros – CartaExpressa – CartaCapital



O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, defendeu nesta quinta-feira 6 a necessidade de ministros da Corte viajarem com seguranças para agendas pessoais e institucionais. Segundo ele, isso decorre de uma “hostilidade” fomentada nos últimos anos.

O comunicado veio à tona após o jornal Folha de S.Paulo informar que o STF pagou 39 mil reais a um segurança de Dias Toffoli em diárias internacionais para uma viagem ao Reino Unido que incluiu a ida do ministro à final da UEFA Champions League, no último sábado 1º.

“Infelizmente, nos últimos anos, fomentou-se um tipo de agressividade e de hostilidade que passaram a exigir o reforço da segurança em todas as situações”, argumenta Barroso. “As autoridades públicas de todos os poderes circulam com esse tipo de proteção seja em eventos privados, seja em eventos públicos.”

Segundo o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, “a agressão ou o atentado contra uma autoridade, em agenda particular ou não, é gravosa para a institucionalidade do País”.



Fonte: Carta Capital

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *