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OLI estreia produção de autoclismo reciclado

OLI estreia produção de autoclismo reciclado


 

A OLI acaba de lançar o primeiro autoclismo produzido com material 99 por cento reciclado, consolidando o seu compromisso com a sustentabilidade neste ano simbólico em que comemora o seu 70º aniversário.

“ECO.OPALA” é o nome do autoclismo exterior de dupla descarga, preto, produzido com matéria-prima proveniente de resíduos plásticos pós-consumo transformados em matéria-prima reciclada.

A sustentabilidade ambiental inspirou também a sua embalagem de cartão com o selo FSC, o sistema internacional de certificação florestal que garante a proveniência de florestas protegidas e bem geridas do ponto de vista ambiental, social e económico. Já o habitual saco plástico de embalamento é substituído por um saco bio compostável e as instruções de montagem são transferidas para a caixa do produto, evitando a produção do desdobrável em papel.

O “ECO.OPALA” significa, assim, menos papel, menos plástico e menos água, inaugurando um novo “standard” de produção sustentável e eficiência hídrica.

Deste modo, o novo autoclismo faz “jus” ao nome Opala, do grego opallos e do latim opalus, que significa “pedra preciosa”, iniciando uma nova era mais sustentável para o mundo, a partir do complexo industrial da empresa em Aveiro.

Para o administrador António Ricardo Oliveira, a estreia na produção de um autoclismo cem por cento reciclado “reflete o investimento contínuo da empresa na inovação e o seu compromisso com a sustentabilidades e a Agenda 2030 das Nações Unidas, ao nível da organização e da produção, adotando as melhores práticas ambientais e dando passos importantes na economia circular, para reduzir o impacto da sua atividade industrial e da sua cadeia logística no ambiente”.

 

Sobre a OLI: A OLI é a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul e é parceira dos maiores ‘players’ mundiais de cerâmica sanitária.  A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de 2 milhões de autoclismos e 3 milhões mecanismos. Em 2023, registou um volume de negócios de 73 milhões de euros e exportou 76% da produção para mais de 80 países dos cinco continentes. Hoje as suas soluções estão presentes em casas de banho de todo o mundo, de hotéis a hospitais, passando por estádios de futebol e museus.

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Fonte: Espaço da Arquitetura

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