Grandes Obras

Os 10 restaurantes mais ousados e incríveis do mundo

Os 10 restaurantes mais ousados e incríveis do mundo




De um restaurante subaquático nas Maldivas a uma mesa de jantar pendurada a 45 metros de altura, as reservas nesses estabelecimentos não são para os fracos de coração O que torna os designs de restaurantes um ato ousado e audacioso? Para aqueles que gostam de viver – e jantar – no limite, nem mesmo a reserva mais disputada da cidade é o suficiente para empolgar. É aí que entram alguns dos designs de restaurantes mais inventivos do mundo, criando conceitos fora do comum que tornam o ato de comer uma verdadeira aventura. De restaurantes suspensos a 45 metros de altura por um guindaste a jantares ao lado de tubarões, esses projetos ousados de restaurantes exibem criatividade tanto no prato quanto no ambiente. Quer você esteja em busca de um espetáculo estrelado Michelin ou de uma refeição que o aproxime da natureza, esses restaurantes rompem com o convencional. Tudo o que você precisa é de um senso de aventura – e uma reserva.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
1) Dinner in the Sky

Cortesia de dinnerinthesky.com
O Dinner in the Sky leva a experiência de jantar a novos patamares. O conceito, que começou em 2006, consiste em uma plataforma de jantar com uma área central de serviço e cozinha, que é levantada a mais de 45 metros do chão por um guindaste. Embora o conceito tenha se originado na Bélgica, hoje os eventos são realizados em várias partes do mundo e já contaram com a participação de chefs renomados, como Joel Robuchon, Heston Blumenthal e Alain Passard.
2) Under, Noruega

Ivar Kvaal
Uma estrutura monolítica de concreto que emerge do Atlântico Norte é o cenário impressionante do Under, em Lindesnes, Noruega. O restaurante, projetado pelo escritório Snøhetta, está submerso, oferecendo uma vista do fundo do mar e das criaturas aquáticas ao redor. O interior é revestido com carvalho e painéis de tecido, criando um contraste acolhedor e convidativo em relação à paisagem rochosa da costa.
3) Treepod Dining, Tailândia

Soneva Fushi
Os hóspedes do Soneva Kiri, na ilha tailandesa de Koh Kood, podem jantar em meio à folhagem tropical com a experiência Treepod Dining do resort. Cápsulas de bambu são suspensas bem acima do chão da floresta tropical, oferecendo vistas do oceano e do ambiente exuberante. Comida e bebidas são entregues de forma impressionante por um garçom que chega de tirolesa durante a refeição, que dura de uma a duas horas.
Initial plugin text
4) Ultraviolet by Paul Pairet, Xangai

Scott Wright de Limelight Studio
Localizado em um endereço secreto em Xangai, o Ultraviolet by Paul Pairet foi inaugurado em 2012 como o primeiro restaurante multissensorial do mundo. O espaço de jantar, com capacidade para dez pessoas em uma única mesa, fica em uma sala branca e sem janelas, que se transforma ao longo das 20 etapas da refeição com luzes, projeções, música e aromas. Essa experiência imersiva já foi premiada com três estrelas Michelin.
5) The Rock, Tanzânia

Sebnem Coskun/Anadolu Agency via Getty Images
Em 2011, Nigel Firman e Andrea Brunetti transformaram um posto de pescador em uma rocha no Oceano Índico no restaurante The Rock. O local, que serve pratos com ingredientes locais, pode ser acessado a pé a partir da Praia Michamvi Pingwe, em Zanzibar, durante a maré baixa, ou de barco durante a maré alta.
6) Ithaa Underwater Restaurant, Maldivas

John Athimaritis
Localizado a cinco metros abaixo da superfície das águas cristalinas das Maldivas, o Ithaa Underwater Restaurant, no Conrad Maldives Rangali Island, foi inaugurado em 2005 e foi o primeiro restaurante subaquático do mundo. A área de jantar está situada em um espaço com teto de vidro em formato arqueado, oferecendo vistas de um jardim de corais, peixes tropicais, tubarões e arraias. Os hóspedes podem desfrutar de um almoço de quatro pratos ou um jantar de seis pratos com menu inspirado na culinária ocidental, utilizando ingredientes locais.
LEIA MAIS
7) 360°-Restaurant Piz Gloria, Suíça

Cortesia de Schilthorn
Os clientes viajam a 2.970 metros acima do nível do mar no teleférico Schilthorn para alcançar o cume da montanha e o 360°-Restaurant Piz Gloria. O restaurante, localizado no Piz Gloria, que foi destaque no filme de James Bond, 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969), foi o primeiro restaurante giratório da Suíça e gira 360 graus a cada 45 minutos, permitindo que os hóspedes aproveitem o panorama alpino completo enquanto saboreiam pratos regionais.
8) Labasin Waterfall Restaurant, Filipinas

Villa Escudero Plantations & Resort, Inc
O Villa Escudero Plantations & Resort, uma antiga plantação de coqueiros em Quezon, abriga o Labasin Waterfall Restaurant, uma experiência gastronômica única situada na água, na base de uma cachoeira artificial. Os hóspedes desfrutam de um buffet de almoço estilo kamayan, típico das Filipinas, ao lado da água corrente da Represa Labasin, a primeira planta hidrelétrica em funcionamento do país, construída por Don Arsenio Escudero, filho dos fundadores da propriedade.
9) Ice Restaurant, Finlândia

Lapland Hotels SnowVillage
Todos os anos, o Lapland Hotels SnowVillage em Lainio, Finlândia, é reconstruído do zero com um novo tema e design, utilizando 20 milhões de quilos de neve e mais de 350.000 quilos de gelo. O Ice Restaurant do hotel acomoda 100 pessoas em sua sala de jantar gelada, onde é servido um menu de três pratos com ingredientes locais, como rena e brotos de abeto.
10) Iris, Noruega

Tobias L Torjusen/Salmon Eye
Localizado perto de Rosendal, na Noruega, o Iris oferece aos hóspedes uma experiência de “jantar de expedição”, levando-os de barco até a ilha de Snilstveitøy, onde desfrutam de um lanche na casa de pescador da chef Anika Madsen, antes de serem transportados para o restaurante, que está dentro da instalação artística flutuante Salmon Eye. A estrutura elipsoidal de duplas curvas tem sua fachada coberta por 9.250 escamas de aço inoxidável e foi construída para informar os visitantes sobre os benefícios e o futuro dos frutos do mar sustentáveis. O menu do restaurante apresenta ingredientes do oceano e das montanhas ao redor.
*Matéria originalmente publicada na Architectural Digest Estados Unidos
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *