Grandes Obras

Os detalhes da nova ala do MET, assinada pela arquiteta Frida Escobedo

Os detalhes da nova ala do MET, assinada pela arquiteta Frida Escobedo




Arquiteta mexicana é a primeira mulher a projetar uma ala no museu em 154 anos. Obra deve ser concluída em 2030 O Metropolitan Museum of Art (MET), em Nova York, se prepara para ganhar uma nova ala dedicada à arte dos séculos XX e XXI. O projeto, assinado pela arquiteta mexicana Frida Escobedo, marca um feito histórico: ela é a primeira mulher a projetar uma área do museu em 154 anos.
Renovação busca melhorar a iluminação, acessibilidade, infraestrutura e sustentabilidade do museu
Filippo Bolognese/Divulgação
A expansão pretende aumentar em 50% a ala Oscar Tang e Agnes Hsu-Tang, adicionando aproximadamente 6,5 mil m² ao espaço expositivo. A renovação também busca melhorar a iluminação, acessibilidade, infraestrutura, além de atender às necessidades de sustentabilidade.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Segundo o MET, o projeto propõe uma fusão entre modernidade e atemporalidade. A fachada, por exemplo, será revestida com pedra calcária translúcida, que captará e refletirá a luz solar ao longo do dia. No interior, as galerias terão diferentes escalas, alturas e complexidades, priorizando o fluxo contínuo entre os espaços e permitindo a exibição e interação de obras de diversas mídias e formatos.
A conclusão da obra está prevista para 2030
Filippo Bolognese/Divulgação
Entre outras comodidades, o espaço repaginado contará ainda com um café e um terraço com vista deslumbrante para o Central Park. A conclusão da obra está prevista para 2030.



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *