O Pop Center, centro comercial de Porto Alegre, está oferecendo 180 lojas para atender, preferencialmente, micro e pequenos empresários que perderam seus estabelecimentos comerciais durante a enchente. O aluguel custa R$ 60,45 o metro quadrado semanal e, quem desejar um espaço, deverá comparecer na administração do Pop Center, que fica localizado no terceiro andar, na avenida Júlio de Castilhos, 235, no Centro Histórico.
De acordo com Elaine Deboni, CEO do Pop Center e vice-presidente das Micro e Pequenas Empresas na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), o momento é de união de esforços e esse apoio é fundamental para a retomada dos negócios. “Uma das coisa que mais abala as pessoas é quando elas perdem a sua fonte de renda. Se eles tem o trabalho, vão reconstruir suas vidas.”
Ela explica que o Pop Center é dedicado à promoção da transformação social, com esforços na inclusão e na criação de oportunidades para o desenvolvimento individual. Assim, se destaca por sua forte atuação na responsabilidade social, assumindo o compromisso de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.