Grandes Obras

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi morre em acidente aéreo com helicóptero

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi morre em acidente aéreo com helicóptero



Equipes de emergência do Irã encontraram na manhã desta segunda-feira (20) os corpos do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, 63 anos, do ministro das Relações Exteriores do país e de outros membros da tripulação após um acidente de helicóptero em uma região montanhosa do noroeste do país no domingo.

Além do mandatário e do ministro, entre os passageiros estavam o governador da província do Azerbaijão Oriental, o principal imã da região, o chefe de segurança do presidente e três integrantes da tripulação. Três helicópteros transportavam a comitiva presidencial. Dois deles aterrissaram em Tabriz, noroeste do Irã, menos o que transportava Raisi.

LEIA MAIS: Líderes globais lamentam morte de presidente do Irã em acidente aéreo

No domingo (19), mais de 20 equipes de resgate passaram dificuldades para chegar ao local do acidente devido às más condições climáticas, com chuva forte, neblina e vento. Imagens do resgate mostraram o helicóptero em uma área coberta de névoa.

Na manhã desta segunda, as autoridades divulgaram o que descreveram como imagens mostrando o que parecia ser um incêndio no deserto, que “suspeitaram ser destroços de um helicóptero”. O incêndio foi a cerca de 20 quilômetros ao sul da fronteira entre o Azerbaijão e o Irã, na encosta de uma montanha íngreme.

Raisi é o segundo presidente a morrer no cargo. Em 1981, a explosão de uma bomba matou Mohammad Ali Rajai após a Revolução Islâmica no país. O primeiro vice-presidente, Mohammad Mokhber, assume como presidente interino do país.

 



Fonte: Jornal do Comércio

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *