A presidenta do diretório paulista do PSOL, Débora Lima, denunciou à Justiça Eleitoral o vereador da capital Marcelo Messias (MDB), aliado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), por suposta campanha eleitoral antecipada.
Segundo a peça, Messias se utiliza da entrega de kits de higiene bucal a diversas unidades de ensino, como os Centros para Crianças e Adolescentes, como forma de promover propaganda política.
O PSOL argumenta que o uso dos kits para visibilizar a própria campanha eleitoral (antecipada) significaria compra de votos.
Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada neste mês mostrou unidades de ensino da capital fazendo agradecimentos ao vereador pela entrega dos kits. A Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos também agradeceu a Messias, líder do MDB na Câmara, com o apoio de Nunes.
“Estamos vendo um político com um mandato usando crianças e doações para creches públicas de forma eleitoreira. É um claro abuso para o qual Ricardo Nunes fecha os olhos, por claramente se tratar de seu aliado”, afirma Débora Lima.
CartaCapital procurou Marcelo Messias e atualizará esta reportagem se obtiver uma resposta.