Além de ser um espaço de relaxamento, o quarto é onde o morador pode traduzir sua personalidade de forma livre Além de ser o ambiente onde esperamos uma boa noite de sono, o quarto é uma espécie de refúgio dentro de casa, onde o seu dono pode ter a privacidade e o momento relaxante que precisa. Mas não há fórmula correta para criar o quarto dos sonhos – a decoração e escolhas estéticas devem ser feitas com base na sua personalidade e preferência.
Para te ajudar nesta missão, a Casa Vogue separou 10 quartos encantadores para você se inspirar. Confira:
1) Relaxamento e trabalho
Este quarto, assinado pelo Estúdio Minke, conta com um home office
Maura Mello
Assinado pelo Estúdio Minke, esta suíte possui uma decoração moderna e divide espaço com um home office estiloso. Para garantir a divisão dos ambientes, as arquitetas usaram um biombo vazado com prateleiras, que traz leveza visual. Grandes aberturas para o exterior permitem a entrada de luz natural, garantindo ainda mais bem-estar, enquanto as cores claras permitem uma maior sensação de amplitude.
2) Aconchego e estilo
Com materiais naturais e estética moderna, este projeto é assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu
Ricardo Navarro
Para criar um ambiente harmônico, o arquiteto Ricardo Abreu optou por usar madeira, couro e cimento queimado na decoração deste quarto. Além de preservar o piso de taco, o espaço conta com plantas e uma ampla entrada de luz natural, que favorecem a sensação de bem-estar. Com materiais naturais e escolhas estéticas modernas, o quarto ganha uma roupagem cheia de aconchego e estilo.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
3) Toque artesanal
Projetado pela arquiteta Cristina Lebarbenchon, este quarto possui uma estética minimalista
Mariana Boro
Com uma estética minimalista, este quarto apostou no uso de materiais com aspectos naturais e feitos à mão para se destacar. Por isso, o ambiente conta com uma pintura da Terra Cor com efeito no Velvet, luminárias de palha natural, lâminas de carvalho em todo teto e tapete feito em tear de algodão e lã. Assinado pela arquiteta Cristina Lebarbenchon, o resultado é um projeto que prioriza o aconchego e conforto.
4) Praia contemporânea
O projeto do Studio Carlito e Renata Pascucci prioriza a conexão com a natureza
Julia Novoa
Menos é mais é o lema deste projeto, assinado pelo Studio Carlito e Renata Pascucci. A prioridade para o quarto era criar um ambiente prático e que possuísse uma ampla conexão com a natureza. Para isso, o ambiente carrega uma atmosfera de solário, priorizando a vista de tirar o fôlego do oceano e da Mata Atlântica que rodeia a residência. Com uma decoração contemporânea e ar praiano, o espaço conta com linhas retas, grandes vãos e uma beleza natural.
Initial plugin text
5) Casual e leve
Assinado pelo escritório Sidney Quintela Architecture + Urban Planning, este quarto possui um conceito casual e leve
Manuel Sá
Neste apartamento amplo, projetado pelo escritório Sidney Quintela Architecture + Urban Planning, a decoração foi pensada para criar um ambiente elegante e acolhedor. Com toques contemporâneos, o espaço possui um conceito casual e leve, apostando em grandes esquadrias que permitem a entrada da iluminação e ventilação natural, uma paleta de cores com tons de azul e verde, que remete à natureza, e uso de revestimentos e texturas que trazem personalidade, como a madeira Tauari.
6) Paleta clara
Com cores claras e texturas aconchegantes, o quarto assinado pela Pixel Arquitetura garantiu o conforto
Renato Navarro
Com uma paleta de cores clara, este projeto assinado pela Pixel Arquitetura apostou na amplitude do espaço. Além disso, o ambiente prioriza a entrada de luz e ventilação natural, com uma ampla janela que oferece acesso à varanda. O quarto também conta com uma cabeceira estofada com painel superior em folha de carvalho natural, penteadeira com gavetas e diversas texturas que trazem aconchego e conforto.
7) Texturas naturais
Texturas naturais norteiam o projeto assinado pelo escritório Escala Arquitetura
MCA Estúdio
As texturas naturais, presentes nas poltronas, recamiê e cabeceiras, reinam absolutas neste projeto do escritório Escala Arquitetura. Para contrastar com a base clara do quarto, pontos de cores entraram na roupa de cama e nas molduras da porta. Além disso, o espaço possui um acesso privilegiado à área externa, proporcionando um contato especial com a natureza.
LEIA MAIS
8) Clean conforto
No apartamento de Silvia Braz, a suíte ganhou uma roupagem clean e acolhedora
Ilana Bessler/Projeto Habitado
No apartamento da influenciadora Silvia Bussade Braz, no Rio de Janeiro, encontramos uma decoração clean com toques aconchegantes. Projetada por Sig Bergamin e Murilo Lomas, a suíte possui cama, cabeceira, banco e mesas laterais da linha Joá, do designer Giácomo Tomazzi para a Breton; e fotografia de Marcos Chaves sobre papel de parede Club Leather, da Rasch. A paleta de cores é a aqua, com muito azul, verde e areia.
9) Arquitetura tropical
Conceitos da biomimética, da biofilia e da arquitetura tropical marcam a Casa Macaco, projetada pelo Atelier Marko Brajovic
Fran Parente
Vertical como uma árvore, a Casa Macaco praticamente desaparece em uma floresta secundária da região de Paraty, no Rio de Janeiro. Assinada pelo premiado Atelier Marko Brajovic, a residência conta com conceitos da biomimética, da biofilia e da arquitetura tropical. O mesmo acontece no quarto: com uma rede aconchegante e ampla entrada de luz natural, o ambiente possui muita madeira, que recebeu verniz natural de mamona. Além disso, o espaço conta almofadadas Donatelli e manta Pixel, de Paola Muller.
10) Contemporâneo e eclético
A suíte de Chay Suede e Laura Neiva é cheia de personalidade. O projeto foi feito com ajuda do amigo e arquiteto Paulo Azevedo e Antonio Scarpa
Deco Cury
Com décor contemporâneo e eclético, a casa de 500 m² de Chay Suede e Laura Neiva, em São Paulo, se destaca com seus móveis carregados de história. Com ajuda do amigo e arquiteto Paulo Azevedo e Antonio Scarpa, o casal construiu uma residência cheia de personalidade. A suíte recebeu revestimento no teto e nas paredes, cabeceira, duvet, luminária pendente e banco ao pé da cama, tudo da Entreposto, tapete da By Kamy, cortina da Casa com Z, roupa de cama da Trousseau e porta-almofadas (maiores) da Zara Home.
Revistas Newsletter
Fonte: casa Vogue
- Arquitetura com painéis SIP: casas pré-fabricadas de construção rápida e alto desempenho
- Construção civil é um dos motores da recuperação da economia brasileira: conheça os números do setor e o que esperar para 2022
- A engenharia revolucionária da bateria compacta Dewalt Powerstack
- LG reforça domínio na tecnologia OLED TV e lança novidades na CASACOR 2022
- Blocos de montar lego para construir coisas reais
- Salário mínimo passa para R$ 1.518 a partir desta quarta – Política – CartaCapital
- Entenda mudanças na aposentadoria em 2025 – Economia – CartaCapital
- Saiba quais bets estão autorizadas a atuar no Brasil após a virada do ano – Economia – CartaCapital
- Brasil bate recorde de turistas internacionais em 2024 – Economia – CartaCapital
- Lula sanciona lei que impede volta do DPVAT em 2025 – Política – CartaCapital
- EXCLUSIVO: Os planos de investimentos do setor elétrico para encarar os extremos climáticos
- A semana em que o PIB e o poder “invadiram” a Itália
- Cosan lidera a construção do futuro sustentável do Brasil
- Goldman Sachs vê tese “segura” na Intelbras
- Após tragédia climática, RS ainda tem 15 usinas de energia “apagadas” (e um prejuízo bilionário)
- Janja, Xuxa, Luiza Trajano e Daiane ganham condecoração de Lula por “mérito na saúde”
- Ministros de Lula pedem à UE que não implemente lei antidesmatamento no final de 2024
- Sociedade também precisa assumir responsabilidade, diz Marina sobre queimadas
- Comissão de Ética abre investigação sobre deputado do PSOL
- no Recife, João Campos cai 4 pontos, tem 76% e seria reeleito no 1º turno