O prefeito de Recife, João Campos (PSB), oficializou o nome de Victor Marques (PCdoB) como vice na sua chapa para a reeleição. O anúncio foi feito na última segunda-feira 22, em um encontro da Frente Popular na capital pernambucana.
Como antecipou CartaCapital, o PT abriu mão de indicar o vice na chapa de Campos. Apesar disso, a presidente da sigla, deputada Gleisi Hoffmann (PR), esteve presente no evento de lançamento da chapa.
Ao discursar, Victor Marques destacou o processo de construção da parceria:
“Foi feita uma construção política com diversos partidos, conduzida pelo prefeito João Campos e pelo presidente Lula. Uma construção muito madura; portanto, isso é feito [como] fruto de uma união”, frisou.
Engenheiro Civil pela Universidade de Pernambuco (UPE), Victor Marques foi chefe de gabinete da gestão Campos em Recife, assim como também chefiou a equipe quando o atual mandatário ainda era deputado federal (entre 2019 e 2020).
Antes disso, quando João Campos era chefe de gabinete do ex-governador Paulo Câmara (PSB), Marques também trabalhava na assessoria.
O nome de Victor Marques tem importância para o pleito deste ano, mas poderá ganhar relevo, principalmente, em 2026.
O atual prefeito de Recife, que lidera com folga as principais pesquisas eleitorais, sinaliza que pretende se candidatar ao governo do estado, o que o forçaria a renunciar ao mandato. Caso os cenários se confirmem, Marques assumiria a prefeitura da capital pernambucana.