Como mencionei no post da semana passada, este ano estou realmente me concentrando mais na minha saúde e procurando maneiras de me sentir melhor e ter minha saúde o mais bom possível. Quando somos jovens, com certeza tomamos a saúde como garantida e não pensamos no que estamos comendo ou mesmo nos exercitamos o tempo todo. Tomamos muitas coisas como garantidas em nossos anos mais jovens, não é? Seguimos em frente durante as décadas e começamos a notar poucas mudanças e depois mudanças maiores na maneira como nos sentimos e nos parecemos. Eles se aproximam e não percebemos de maneira grande e gritante, mas pequenas maneiras sutis. E então acordamos e estamos no final dos anos 60 e as coisas realmente mudaram com nossos corpos, como nos sentimos e descobrimos o que fazer para chegar a um lugar melhor.
Passei toda a minha vida tentando fazer as coisas certas com minha saúde. Tentei comer bastante saudável, mas agora estou descobrindo que nem sabemos realmente o que isso significa sem estudar e mergulhar no fundo do nosso suprimento de alimentos e quanto alimentos processados prejudicaram nossa saúde. Finalmente estou a bordo para tentar descobrir isso ainda mais. Eu nunca tive um problema de peso, então sempre comi com moderação, tentando comer o que considerava saudável. Meus pais sempre tinham um jardim crescendo, então eu desenvolvi um bom gosto por vegetais frescos e tento comer regularmente isso, embora não os comia tanto quanto deveria. Mark não come tantos vegetais, então comecei a não comprá -los tanto e a não consertá -los para mim, mas isso está mudando este ano. Estou comprando vegetais orgânicos agora e comendo muito mais deles diariamente e semanalmente. Felizmente, isso também me ajudará a me sentir melhor.
O sono é outra área que precisa de muita melhoria. Conversei com muitas pessoas que têm a minha idade e mais velhas e parece ser uma coisa envelhecida, mas com certeza me deixa louco. Eu tentei todos os suplementos e nada funciona de forma consistente. Eu posso ter várias noites de sono decente e, em seguida, uma que é terrível, jogando e girando, não pode voltar a dormir. Se você tiver alguma idéia sobre isso, eu adoraria ouvi -las. Eu tentei melatonina, magnésio e outros suplementos ao longo dos anos. Nada parece ajudar o tempo todo.
O que começou essa jornada é que, nesta década, notei uma perda de energia, então eu realmente quero recuperar parte da minha energia. Estou lidando com alguns problemas de saúde, como pressão alta, colesterol alto e hipotireoidiano, com perda de cabelo nos últimos 5 anos. Então, um triplo Whammy que pode realmente afetar minha saúde. Estou tomando remédios para a pressão alta há quase 10 anos e o mesmo com remédios para a tireóide. O problema é que os médicos nos colocam nesses remédios e quase nunca falamos sobre isso novamente. Eles apenas esperam que você permaneça neles pelo resto da sua vida. Não estou bem com isso e, portanto, quero chegar ao fundo do motivo de ter esses problemas e o que posso fazer para melhorá -los. Eu não sou de apenas tomar os remédios e calar a boca. Eu quero saber o porquê. Então essa é a minha missão este ano, para encontrar as respostas para algumas das minhas perguntas e encontrar as causas da raiz e não apenas encobrir os sintomas. Por isso, decidi experimentar um médico de medicina funcional. Se eu puder melhorar e sair desses dois remédios, estou todo por isso. Caso contrário, continuarei a tomá -los se não houver uma solução melhor. Recusei -me a tomar uma estatina, porque li muito sobre os maus efeitos colaterais e o quão ruim eles são a longo prazo. Não vou mudar de idéia sobre isso. Eu não acredito necessariamente tudo o que os médicos dizem, mesmo que a maioria deles signifique bem e queira ajudar as pessoas. Especialmente após o desastre do que todos passamos com Covid e empurrando as fotos para todos, quer que os queremos ou não. Eu mencionei antes que não recebi essas fotos, nem já tive uma vacina contra a gripe ou nenhuma dessas fotos. É apenas algo que nunca me senti confortável comigo mesmo. Eu nem vou fazer uma telhas e já tive telhas antes. Vou confiar no meu sistema imunológico para combater as coisas. Até agora, isso me serviu bem.
Trabalho desde os 25 anos, então sempre fui ativo e tento continuar movendo todos esses anos. Isso nunca mudou e eu compartilhei exercícios e como fui à academia, tirei pesos e fiz cardio por um longo tempo. Ainda vou à academia e levantando pesos e quero ficar tonificado e manter meu peso em um bom lugar nos próximos anos. Eu nunca tive que me preocupar com o peso, isso é positivo e isso provavelmente é uma coisa boa, já que também tenho problemas de esqueleto.
Fui diagnosticado com escoliose e espondilolistese quando completei 40 anos. Esses problemas continuaram a ficar um pouco piores, mas eu o gerenciei com visitas quiropráticas e permanecendo ativo. Acredito de todo o coração que, se não continuarmos nos movendo, perdemos nosso impulso e força. Eu vi meus pais nunca pararem de se mover e como isso os serviu tão bem até os anos 90. Então, esse também é o meu objetivo, para continuar movendo meu corpo e permanecendo ativo por um longo tempo. Se sentarmos e não nos levantarmos e nos movermos, é tão prejudicial à nossa saúde e ter uma boa qualidade de vida.
Comecei a ter dor no quadril há mais de 10 anos. Uma coisa que notei é que a maioria dos meus problemas começou após a menopausa, então não posso deixar de pensar que há uma conexão lá. A menopausa esgota tanto nosso corpo e parece que foi quando todos os meus problemas começaram. Estou feliz que as mulheres estão falando cada vez mais sobre a menopausa hoje em dia, porque todos temos que lidar com isso. Minha mãe nunca falou muito sobre isso, então eu não aprendi muito com ela. Eu meio que o ignorei até que aconteceu comigo e depois tive que descobrir. Ainda não tenho tudo descoberto, mas parece que isso contribui para muitos problemas. Eu não tive sintomas horríveis da menopausa, como ondas de calor, pelas quais sou grato. Também estamos olhando para o equilíbrio hormonal com o Doc da medicina funcional.
Então, de volta aos quadris. Eu tenho artrite grave nos meus quadris e eles são ossos no osso na maior parte, ambos os quadris. Fiz as varreduras no ano passado e, neste momento, cabe a mim quando eu decidir que a dor é demais e estou pronto para fazer uma cirurgia de reposição de quadril. Eu gerenciei a dor há muito tempo e tive um tiro de esteróide para ver se isso ajudou e não o fez. Nesse ponto, eu sei que vai piorar à medida que envelhecendo, então decidi que este é o ano em que vou fazer meu primeiro quadril. O certo é o pior, então vou começar com isso e colocar meus planos no lugar. Não pretendo fazer nada até depois de nossa viagem à Itália em abril. Vou mantê -lo informado sobre isso também, pois me aproximei de fazer a cirurgia.
Comecei a me encontrar com um médico de quiroprática/medicina funcional local aqui em Acworth. O nome dela é o Dr. Deb Schreibner, no Lakepointe Wellness, e eu realmente gosto da abordagem dela. Ela olha para tudo. Em agosto, fiz vários testes para que pudéssemos ver onde estou com todos os meus números, etc. Fizemos um exame de sangue, teste de urina, análise de cabelo e testes de saliva. Tudo isso mostra muito do que está acontecendo no corpo e então eu comecei em suplementos para deixar meu corpo mais equilibrado na direção certa. Acabei de fazer um segundo conjunto de testes para ver onde estou agora depois de tomar os suplementos por 3 meses. Eu também fiz uma desintoxicação de 21 dias, que terminou no Dia de Ação de Graças, então trapacei nos últimos dois dias. Eu esperava que meu gosto por doces desaparecesse, mas não. Comi frutas e legumes nos primeiros 10 dias e depois adicionei carne nos últimos 11. Apenas alimentos integrais reais. Isso me fez pensar em mudar muito meus hábitos alimentares e eu fiquei muito, adicionando mais vegetais e comendo menos arroz e macarrão e adicionando quinoa e alternativas mais saudáveis. Estou trocando alguns dos alimentos que trago na casa, como Mayo e outras coisas assim, trocando por versões mais saudáveis. É tão difícil descobrir o que é realmente saudável, eles não facilitam!
Ainda não estou desistindo de todo o açúcar, mas troquei meu pão por pão de fermento, já que esse é um pão melhor para nossas entranhas, sem todo o glúten no pão comum. Não estou desistindo de todos os biscoitos e batatas fritas, mas fazendo swaps mais saudáveis sobre eles também. Também estou aprendendo sobre os óleos de sementes e o quão ruim eles são para nós, então estou tentando tirá -los de casa e ter mais cuidado com o que compro que é embalado. É definitivamente uma jornada para tentar comer mais saudável e ler rótulos nunca foi minha coisa até agora. Fiz o download de alguns aplicativos para ajudar a me manter no caminho certo, o aplicativo aprovado por Bobby e o aplicativo Yuka. Eles também não concordam com o que é saudável, mas é um bom começo. Ambos têm um scanner de código de barras que você pode usar quando estiver na loja para ver o que é bom ou ruim. Estou começando a comprar carnes orgânicas e pastagens elevadas. Cada pouquinho ajuda.
Espero que possamos obter algumas melhorias com nosso suprimento de alimentos e que o governo possa começar a fazer alterações, para que nosso suprimento de alimentos seja melhorado e menos tóxico. É tão frustrante para mim ouvir que os países europeus não permitem tanto dos produtos químicos e ingredientes que estão em nossos alimentos e deles são muito melhores para nós. Vamos torcer para que algumas mudanças estejam chegando para todos nós. Nosso país não é saudável e somos a nação mais obesa do mundo. Algo precisa mudar!
Então, isso é um acabamento do que estou fazendo agora para tentar melhorar minha saúde. Espero que o Doc Medicine Funcional me leve a um lugar melhor enquanto trabalhamos com os problemas e descobrimos o que tudo o que preciso tomar e, esperançosamente, com uma maneira aprimorada de comer, essas mudanças também serão recompensadas. São pequenos passos de cada vez. Não estou tentando mudar tudo de uma vez, mas fazendo melhores escolhas todos os dias e toda semana me levará aonde eu quero estar. Quero ter mais energia e me sentir melhor e melhorar minhas dores, o que melhorará minha qualidade de vida. Alimentos e exercícios são muito importantes para nós e estou nessa jornada para uma melhor saúde. Vou mantê -lo informado à medida que passar por essa jornada. Eu adoraria ouvir de todos vocês sobre como você está lidando com o processo de envelhecimento. Fala-se muito agora sobre pró-envelhecimento e envelhecimento graciosamente. Eu também sou a favor disso, mas também acredito em ser realista e falar sobre as coisas difíceis, as dores e dores que vêm com o envelhecimento. Não é para maricas, como eles dizem! E essa é a verdade!
Relacionado
Não perca um post, junte -se à minha lista!