Grandes Obras

“Somente ele poderia decidir se seria ou não candidato”, diz Lula sobre Biden

“Somente ele poderia decidir se seria ou não candidato”, diz Lula sobre Biden


Um dia depois da desistência do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de concorrer à reeleição no pleito de novembro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou publicamente sobre o assunto pela primeira vez.

Em entrevista concedida a agências de notícias internacionais, com trechos reproduzidos em sua conta oficial no X (antigo Twitter), Lula fez elogios a Biden, com quem mantém boa relação, e disse que a decisão sobre disputar ou não a eleição americana cabia, exclusivamente, ao próprio presidente dos EUA.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

“Eu fiquei muito feliz quando o presidente Biden foi eleito e mais ainda pelos posicionamentos dele em defesa dos trabalhadores. Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito ele. Somente ele poderia decidir se iria ou não ser candidato”, afirmou Lula.

Na mensagem publicada nas redes sociais, o presidente brasileiro não cita o nome da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, favorita a suceder Biden na corrida eleitoral, contra o ex-presidente Donald Trump, confirmado na semana passada como candidato do Partido Republicano.

Lula disse, ainda, que o Brasil manterá relações políticas e diplomáticas com os EUA, independentemente de quem seja eleito. Até então, Lula não escondia sua torcida pela vitória do Partido Democrata sobre Trump.

Continua depois da publicidade

“Agora, eles vão escolher uma candidata ou um candidato e que o melhor vença a eleição. A relação do Brasil será com quem for eleito. Temos uma parceria estratégica com os Estados Unidos e queremos mantê-la”, concluiu.





Fonte: Infomoney

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *