Um suposto torcedor do Palmeiras foi agredido por são-paulinos nesta segunda-feira (29), durante o empate em 0 a 0 entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Morumbis, casa do Tricolor Paulista, com presença única de torcedores do mandante.
Em vídeos, o suposto torcedor do Palmeiras, que não utilizava a camiseta de nenhum dos clubes, aparece enquadrado por torcedores do São Paulo, indignados com sua presença em um espaço reservado a tricolores. Ele recebeu empurrões, chutes, e chegou a cair de uma altura considerável em meio à confusão.
Os clássicos na cidade de São Paulo são disputados com torcida única da equipe mandante desde 2016. Casos de torcedores infiltrados costumam ser frequentes, nem sempre terminando em agressão, como neste Choque-Rei.
Até o momento, não houve posicionamento oficial dos clubes ou da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Vale lembrar que o jogo foi veiculado como “clássico da paz”, pelas atitudes de reaproximação das diretorias antes da bola rolar.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
Compartilhe: