Grandes Obras

Tabata diz que pedido de voto de Lula para Boulos será analisado por sua equipe jurídica

Tabata diz que pedido de voto de Lula para Boulos será analisado por sua equipe jurídica


A pré-candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) disse que está analisando com a equipe de advogados da campanha a possibilidade de entrar com medidas judiciais após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedir voto para seu adversário na disputa, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

Lula fez a declaração durante ato do 1º de Maio na capital paulista. Especialistas e ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouvidos pela CNN classificaram a fala do presidente como crime eleitoral.

Outros adversários de Tabata já prometem medidas judiciais contra Lula e Boulos, casos de Marina Helena (Novo) e do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). O deputado federal Kim Kataguiri (União), também pré-candidato, já acionou o Ministério Público (MP).

Apoio de Alckmin

Tabata apresentou, nesta quarta (1º), grupos de trabalho que serão responsáveis pela elaboração do plano de governo. O evento também teve a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

Tabata comemorou ter a presença do vice-presidente ao lado dela no mesmo dia em que Lula apoiou um dos adversários à prefeitura.

“A gente tá falando muito de fazer com coração, fazer com sentimento, com afeto, mas com experiência, mão na massa. E o nosso vice-presidente Geraldo Alckmin representa muito isso”, disse.

Durante a apresentação do grupo de trabalho, Tabata também disse que conta com o apoio do PSDB e com a presença do jornalista José Luiz Datena para compor a chapa como vice-prefeito. “A minha vontade e a do PSDB é tê-lo na vice, mas a gente sabe que essas coisas levam tempo”.



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *