A empresa VaideBet, patrocinadora máster do Corinthians, enviou uma notificação extrajudicial sobre o suposto caso de um “laranja” no acordo do clube com a organização e citou a possibilidade de encerrar a parceria. A informação foi divulgada pelo GE, e a CNN Brasil confirmou a veracidade do documento.
A notificação, também entregue à empresa Rede Social Media Design (envolvida no caso), diz que as acusações violam uma cláusula anticorrupção presente no contrato. A VaideBet deu dez dias para o Corinthians explicar o caso.
Segundo o site de notícias GE, um trecho do documento diz: “A vinculação do nome da VaideBet com o presente escândalo envolvendo a diretoria do Corinthians e a intermediadora tornam a presente relação contratual excessivamente onerosa para o patrocinador, na medida que vincula a marca a uma situação negativa, causando desprestigio, potencial prejuízo e risco de baixo retorno do investimento realizado na entidade desportiva”.
Entenda o caso
O assunto veio à tona após publicação do colunista Juca Kfouri, do portal Uol. A reportagem afirma que a empresa Rede Social Media Design LTDA, que intermediou o acordo entre a VaideBet e o Corinthians, repassou parte do valor da comissão (pago pelo clube) para outra organização.
A outra organização seria a Neoway Soluções Integradas em Serviços LTDA, empresa que tem como sócia Edna Oliveira dos Santos, mulher que mora em Peruíbe, no litoral de São Paulo, e afirmou, em entrevista ao Uol, desconhecer o caso.
Corinthians respondeu
O Corinthians respondeu às alegações de um suposto “laranja” no acordo do clube com a patrocinadora máster VaideBet. Em nota, afirmou que todas as negociações de patrocínios se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube, no entanto, se isentou de responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros.
Veja a nota oficial
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento da acusação publicada na imprensa na tarde desta segunda-feira (20) e reafirma que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias.”
Patrocínio
Em janeiro deste ano, O Corinthians anunciou o maior acordo de patrocínio máster da história do futebol brasileiro. A parceria com a VaideBet foi em estipulada em R$370 milhões pelos próximos três anos. O contrato tem duração de 36 meses e inclui pagamentos mensais aos cofres alvinegros.
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