Grandes Obras

Voos comerciais da base aérea de Canoas (RS) devem ser liberados na 3ª feira, diz TV

Voos comerciais da base aérea de Canoas (RS) devem ser liberados na 3ª feira, diz TV


A base aérea de Canoas (RS) funcionará com uma alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), que segue debaixo d’água e está interditado por tempo indeterminado

Os voos comerciais na base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, uma das cidades atingidas pela tragédia climática que vem assolando o estado desde o fim de abril, devem ser liberados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já a partir de terça-feira (21).

A informação foi divulgada pela jornalista Camila Bomfim, da TV Globo e da GloboNews. O órgão responsável pelo setor de aviação civil do país já havia dado sinal verde para a operação, mas não se sabia a partir de quando os voos seriam autorizados.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

De acordo com a emissora, a Fraport (concessionária que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que está completamente alagado) conseguiu viabilizar o início das operações em Canoas. As vendas de passagens aéreas devem começar a qualquer momento.

O governo do Rio Grande do Sul deve anunciar a liberação, oficialmente, ainda nesta segunda-feira (20). A base aérea de Canoas funcionará com uma alternativa ao aeroporto de Porto Alegre, que segue debaixo d’água e está interditado por tempo indeterminado.

Toda a operação na base aérea de Canoas será conduzida pela própria Fraport. A companhia vem trabalhando na base aérea para a instalação de equipamentos de raio-x e escadas para acesso dos passageiros às aeronaves.

Continua depois da publicidade



Fonte: Infomoney

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *