Grandes Obras

22 plantas pet friendly para dar vida a todos ambientes da casa

22 plantas pet friendly para dar vida a todos ambientes da casa




Estas espécies deixam a sua casa linda e não prejudicam a saúde dos seus animais de estimação 22 plantas pet friendly para dar vida a todos ambientes da casa
Damian Lugowski/Getty Images
Existem duas coisas que amamos profundamente na vida: plantas e animais de estimação. É por isso que estamos em busca de espécies que aceitem pets e não ameaçam seus bebês peludos se eles derem uma mordida. Para os iniciantes, sim, certas plantas podem ser tóxicas para animais de estimação quando ingeridas, às vezes causando convulsões, tremores ou pior.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Mesmo os animais mais bem comportados são propensos a morder uma planta de casa em algum momento, então entramos em contato com a veterinária de Nova Jersey, Judy Morgan, para obter conselhos sobre como selecionar aquelas que não prejudicarão os amigos de quatro patas. Uma vez que apoiamos fortemente a adição de vegetação à sua casa para limpar o ar e melhorar o seu humor, ao mesmo tempo que garantimos que o seu amigo peludo está são e salvo, leia sobre 22 das nossas plantas favoritas que são seguras para animais de estimação. Aqui, também incluímos todas as dicas que você precisa para manter sua nova planta feliz no ambiente doméstico.
P.S.: Se você estiver curioso para saber se uma determinada planta de interior é um investimento seguro para sua casa, a ASPCA também tem uma extensa lista de espécies a serem evitadas (incluindo plantas de interior e de exterior).
1) Planta chinesa do dinheiro (Pilea peperomioides)

Getty Images
Prós
Folhagem divertida e única
Gratificante para crescer
Contras:
Tendem a crescer de forma assimétrica, a menos que você seja cuidadoso em girá-los
A planta chinesa do dinheiro não é tóxica, é peculiar e gera bebês como ninguém. E adivinha? Esses bebês são chamados de “filhotes”. Que apropriado. As folhas em forma de moeda são cerosas e brilhantes e ficam perfeitamente satisfeitas com luz média a forte. E quando você vir filhotes começando a crescer, propague-os e dê-os aos seus amigos.
Instruções de cuidados:
Regue sua Pilea a cada uma ou duas semanas e gire-a 180º toda vez que regar, para que cresça de forma mais simétrica.
2) Árvore do dinheiro (Pachira aquatica)

Getty Images
Prós:
Plantas resistentes e resilientes
Crescem rapidamente
Contras:
Pode superar seu espaço
Diz a lenda que a árvore do dinheiro traz boa sorte e fortuna para qualquer pessoa cujo espaço elas habitam, o que as torna excelentes presentes de inauguração para todos os seus amigos. A árvore do dinheiro é diferente de muitas outras plantas que aceitam animais de estimação porque se parecem com árvores em miniatura, com troncos e tudo. As folhas brilhantes crescem rapidamente e muitas vezes os troncos são trançados.
Instruções de cuidados:
A árvore de dinheiro é bastante resistente, então se o seu gato bater nela ou o rabo do seu cachorro derrubá-la, tudo ficará bem. Coloque a sua sob luz indireta média a forte e regue a cada uma ou duas semanas.
3) Hoya

Getty Images
Prós:
Muitas variedades de diferentes formas, tamanhos e cores para escolher
Resiliente
Contras:
Produtores lentos
Hoyas, com suas folhas grossas e caules lenhosos, são lindos acréscimos a qualquer ambiente com maior luminosidade da sua casa. Existem dezenas de variedades para escolher, e todas elas devem ser tratadas mais como suculentas do que como plantas caseiras com folhas tradicionais. Gostamos da Hoya carnosa por seus toques de rosa, branco e vermelho nas folhas em desenvolvimento. Você também pode encontrar hoyas em formato de coração, variedades com folhas tubulares finas (chamadas Hoya linearis) e até mesmo hoyas com folhas encaracoladas que parecem quase fitas.
Instruções de cuidados:
Se a sua hoya estiver em um canto claro, ela precisará de regas mais frequentes. Hoyas podem tolerar pouca luz, mas crescerão muito mais rápido (e suas variações terão cores mais vibrantes) em situações de maior luminosidade. Dito isto, se a sua hoya estiver em uma área com pouca luz, ela só precisará ser regada uma vez por mês. Se as folhas começarem a ficar finas, enrugadas e perderem o leve brilho, é hora de regar.
4) Maranta-cascavel

Getty Images
Prós:
Folhas lindas e onduladas
Fácil saber quando eles precisam de cuidados
Contras:
No lado meticuloso quando se trata de luz e horário de rega
As cores, as folhas de formatos distintos e o horário de rega fácil tornam a maranta-cascavel (também conhecida como Calathea lancifolia) um ótimo complemento para uma sala de estar com pouca luz. Você pode imaginar aquele roxo descolado na parte inferior das folhas em sua cadeira de meados do século? Nós podemos.
Instruções de cuidados:​​
A maranta-cascavel cresce melhor em solo solto e de drenagem rápida, que você pode fertilizar mensalmente (embora deva esperar o outono e o inverno). Essa planta prospera quando colocada longe da luz direta, em uma faixa de temperatura entre 21º e 26º. Ela precisará de rega quando a superfície do solo parecer seca ao toque, além de gostar de uma borrifada se suas folhas parecerem secas.
5) Planta-aranha (ou clorofito)

Getty Images
Prós:
Purifica o ar
Muito difícil de matar
Contras:
Cresce como ervas daninhas
Uma das favoritas dos veterinários, esta planta é fácil de cultivar dentro de casa e incrivelmente resistente (sim, até mesmo para o seu polegar preto!). A planta-aranha também é um ótimo purificador de ar, por isso pode te ajudar a livrar sua casa de toxinas.
Instruções de cuidados:
A planta-aranha não gosta de luz solar direta (isso queima suas folhas). Embora tolerem condições de pouca luz, a luz indireta em temperaturas entre 21º e 26º é onde ela floresce melhor.
6) Baby rubberplant (Peperomia obtusifolia)

Getty Images
Prós:
Diversas variedades diferentes para escolher
Boa para iniciantes
Contras:
Requer muita luz se você quiser que cresça rapidamente
Não confunda a baby rubberplant com uma seringueira (Ficus elastica). A Peperomia obtusifolia possui folhas grossas e cerosas com grande personalidade. Você pode encontrar versões verdes brilhantes ou variadas com toques de verde claro e escuro.
Instruções de cuidados:
Embora a baby rubberplant prefira situações de luz média a alta, ela tolera pouca luz (só crescerá um pouco mais lentamente). Regue semanalmente ou sempre que notar que o solo está muito seco.
7) Camedórea-elegante

Getty Images
Prós:
Folhagem grande e fofa
Planta de referência para salas maiores
Contras:
Propenso a pragas como ácaros
Coloque uma em um aparador ou mesa de cabeceira que não fique muito perto de uma janela, pois esta palmeira, chamada camedórea-elegante, precisa apenas de algumas horas de luz indireta por dia.
Instruções de cuidados:
A camedórea-elegante tem crescimento naturalmente lento e leva vários anos para atingir de 1 a 1,2 metro de altura. Como dissemos, mantenha essa planta longe da luz solar direta e mantenha o solo uniformemente úmido para obter os melhores resultados.
Initial plugin text
8) Calathea orbifolia

Getty Images
Prós:
Pode prosperar em condições de pouca luz
Lindas folhas que parecem pintadas à mão
Contras:
Ideal para pais e mãe de planta profissionais, já que requer cuidado meticuloso com água e luz
O padrão das folhas da Calathea orbifolia é requintado, se você nos perguntar. Esta espécie precisa de sombra parcial, o que a torna perfeita para um suporte de plantas ou uma prateleira em um quarto que não recebe muita luz natural.
Instruções de cuidados:
Mencionamos que calatheas não amam o sol (ele queima suas folhas), mas um esquema de rega regular também garantirá que sua planta permaneça saudável e hidratada, assim como mantê-la em uma sala com temperaturas entre 15º e 25º (nada abaixo de 12º). Ela também gosta de bastante umidade, portanto, considere borrifa-la regularmente ou mantê-la próximo a um umidificador.
9) Pata-de-elefante

Getty Images
Prós:
Fácil de cuidar
Forma descolada
Contras:
Não é ideal para os pais de plantas excessivamente atentos
A pata-de-elefante (ou Beaucarnea recurvata) tem tanta personalidade que seu animal de estimação pode querer fazer amizade com ela. Ou dê um tapa em suas folhas drapeadas.
Instruções de cuidados:
A Beaucarnea recurvata é ideal para os que têm fobia de plantas: elas só precisam ser fertilizadas duas a três vezes por ano. Eles também exigem solo seco, portanto, não lhes dê muita água.
10) (Certas) Suculentas

Getty Images
Prós:
Crescem rápidos sob luz forte
Precisa de pouca água (exceto plantas aéreas – rege-as semanalmente)
Contras:
Morrerá rapidamente se for regada em excesso
Adicione algumas suculentas que aceitam animais de estimação, como esta Haworthia, Echeveria ou um grupo de plantas aéreas, à sua bancada e seu ambiente ficará ótimo.
Instruções de cuidados:
Embora você não precise fazer muito para cuidar dessas plantas caseiras populares, certifique-se de que elas recebam bastante luz solar direta e rega leve a cada duas semanas ou mais. Certifique-se de que o solo esteja seco antes de sacar o regador.
11) Ninho-de-passarinho

Getty Images
Prós:
Gosta de pouca luz
Resistente e resiliente
Contras:
As folhas ficam crocantes facilmente (sim, mesmo quando estão felizes)
Esta samambaia prospera com pouca luz e condições variadas de umidade que caracterizam os banheiros. Com a ninho-de-passarinho, a sua rotina de escovação de dentes ficará muito mais bonita.
Instruções de cuidados:
Mantenha a ninho-de-passarinho em solo solto e de drenagem rápida, e fertilize mensalmente na primavera e no verão. Essas plantas podem sobreviver confortavelmente em temperaturas de 15º a 20º. Regue bem quando o solo na parte superior parecer seco ao toque.
12) Apanha-moscas

Getty Images
Prós:
Come suas pragas irritantes
É muito legal contar para seus amigos que você tem uma planta carnívora
Contras:
Requer água pura e alta umidade
Esta planta não só aceita animais de estimação, como também exige pouca manutenção. Mantenha sua apanha-moscas feliz colocando-a em algum lugar que receba pelo menos quatro horas de luz solar direta e regando-a com água destilada. Para o solo, opte por turfa ou esfagno. Colocar a planta na varanda é o ideal, pois ela pode se alimentar de moscas que passam. Precisa de apenas um a dois insetos por mês para se sustentar.
Instruções de cuidados:
A apanha-moscas requer algum tipo de água pura; portanto, além da destilada, a osmose reversa ou a água da chuva também devem funcionar muito bem. Além disso, é melhor não deixar a planta secar – o solo ao redor da base deve estar úmido ao toque. Você pode colocá-lo em um terrário se estiver preocupado em esquecer de seguir o cronograma de rega.
13) Samambaia-americana

Getty Images
Prós:
Pode ser colocada ao ar livre em climas ou estações mais quentes
É uma excelente planta suspensa
Contras:
Requer solo úmido
A bela samambaia-americana também está na extremidade inferior do espectro de manutenção, uma vez que requer uma fertilização apenas a cada dois meses. Seu gatinho pode bater na samambaia o quanto quiser e seu cachorrinho pode até dar uma mordida – esta planta é segura para ambos.
Instruções de cuidados:
Mantenha a samambaia-americana em local fresco, com luz indireta e alta umidade. Para obter mais umidade, você pode colocar o vaso em uma bandeja de pedras cheia de água e borrifar água nas folhas verdes duas vezes por semana. Apenas certifique-se de que o solo permaneça bastante úmido!
14) Confete

Getty Images
Prós:
Folhas lindas e coloridas
Ótimo para pais de plantas intermediários
Contras:
Não cresce muito
Esta planta impressionante cresce até um metro de altura ao ar livre em sua terra natal, Madagascar. Em um vaso dentro de sua casa, entretanto, a confete atinge apenas cerca de 25 centímetros de altura.
Instruções de cuidados:
De acordo com The Spruce, essas plantas exóticas gostam de luz indireta e uma quantidade moderada de umidade no solo o tempo todo. Mantenha as temperaturas entre 21º e 26º, e fertilize uma vez por mês durante a estação de crescimento.
LEIA MAIS
15) Peperômia melancia

Getty Images
Prós:
Fácil de agradar
Folhas fofas e cerosas
Contras:
Risco de queimadura solar quando colocado sob luz solar direta e prolongada
A família das peperômias inclui muitas variedades, mas preferimos a peperômia melancia (uma rápida olhada em suas folhas deixa claro como ela recebeu esse nome). Ela prefere ficar longe da luz solar direta e não precisa de muita rega para ficar feliz.
Instruções de cuidados:
Embora não precise de muita hidratação, você vai querer regar sua peperômia melancia quando um ou dois centímetros superiores do solo estiverem secos ao toque. Mantenha-a em temperaturas entre 18º a 26º.
16) Orquídea

Getty Images
Prós:
Variedades impressionantes
Flores duradouras
Contras:
Requer cuidados mais minuciosos quanto a água e luz solar
Poucas plantas conferem um ar tão elegante quanto uma orquídea. Felizmente, você pode adicionar um à sua casa sem representar uma ameaça para o seu cão. Com os devidos cuidados, as orquídeas podem durar até quatro meses. Eles se dão melhor com luz parcial. Regue uma vez por semana durante o inverno e duas vezes por semana nos meses mais quentes.
Instruções de cuidados:
Esta raça de orquídea nativa da Ásia se desenvolve naturalmente melhor em locais quentes, úmidos e com luz indireta. Normalmente floresce cerca de uma vez por ano durante até três meses, após os quais as flores morrerão, mas elas retornarão na próxima temporada. Se você notar que as folhas estão amarelando, você pode estar regando muito ou a expondo demais ao sol.
17) Samambaia staghorn

Getty Images
Prós:
Folhas marcantes e firmes
Muitas maneiras de exibi-la e envasá-la
Contras:
Tem requisitos de luz mais elevados
Esta samambaia, que cresce selvagem na Austrália, tem dois tipos diferentes de folhas. A planta que aceita animais de estimação pode ser colocada em um vaso, montada na parede ou pendurada em uma cesta. A samambaia staghorn ficará bem em qualquer ambiente com luz forte ou indireta, mas nunca em um ambiente escuro. Dependendo do clima e da umidade, você pode regar a cada uma ou três semanas (quanto mais umidade, menos será necessário regar). Se você colocá-la no banheiro, precisará regá-la e borrifar água apenas a cada três semanas.
Instruções de cuidados:
Mantenha sua samambaia staghorn em um solo solto e de drenagem rápida em temperaturas entre 15º a 25º.
18) Bromélia

Getty images
Prós:
Crie uma vibração tropical em qualquer espaço
As flores podem durar meses
Contras:
Precisa de muita umidade para realmente prosperar
Se você quiser trazer um clima tropical ao seu espaço, procure uma bromélia. As que têm flores podem durar até alguns meses e vão animar qualquer ambiente onde você as colocar. Elas precisam de bastante fluxo de ar, por isso sugerimos uma área aberta com janelas e luz solar indireta, como sala, cozinha ou quarto.
Instruções de cuidados:
A luz indireta garantirá que suas bromélias floresçam da melhor maneira possível, assim como uma rega completa a cada um ou dois meses. Se a sua casa estiver muito seca, borrife água na planta com frequência ou mantenha-a perto de um umidificador.
19) Lágrimas-de-bebê

Getty Images
Prós:
Folhagem encorpada
Te dirá com folhas murchas quando precisar de água
Contras:
Requisitos mais detalhados de luz e irrigação
As gavinhas gotejantes desta planta foram praticamente projetadas para atrair gatos. Mesmo se você colocar isso no alto de uma cesta suspensa interna, seu gatinho inteligente poderá encontrar uma maneira de chegar até ela. Mas não se preocupe – isso não pode machucar a lágrimas-de-bebê.
Instruções de cuidados:
Além de ser seguro para donos de animais de estimação, esta também é uma boa escolha para iniciantes. Opte por um local onde as temperaturas sejam de 21º a 26º com luz filtrada e mantenha o solo úmido. Se esta planta ficar com sede, ela começará a murchar imediatamente, então regue regularmente!
20) Outras variedades de calathea

Getty Images
Prós:
Muitas variedades lindas
Não requer muita luz
Contras:
Dramática
Todas as plantas calathea são seguras para animais de estimação, e isso é uma ótima notícia – porque há uma grande variedade para ser encontrada. A Calathea makoyana tem uma combinação de pinceladas grossas e riscos de cores diferentes, enquanto a Calathea medallion tem folhas mais arredondadas e detalhes que lembram aquarela.
Instruções de cuidados:
Calatheas tem bastante reputação. E é verdade, elas podem ser meticulosas, mas uma vez que você encontre o ponto ideal de luz e rega, você estará a salvo. Quando você notar que as folhas começam a enrolar, é hora de regar. Se puder, use água destilada e, se as folhas parecerem marrons e crocantes, afaste-as da luz direta.
21) Cacto-espinha-de-peixe

Reprodução/Instagram @fanaticaporplantas
Prós:
Variedade de cactos divertida e descolada
Você pode encontrar com folhas arredondadas ou pontiagudas
Contras:
Precisa de mais água do que os cactos tradicionais
Nós amamos esta pequena suculenta descolada – e seus animais de estimação também. O cacto-espinha-de-peixe é uma das melhores plantas domésticas seguras para animais de estimação para iniciantes, não só porque não manda seus bebês ao veterinário, mas porque é muito fácil de cuidar. Ele empunha muitas folhas curvas que ficam ótimas penduradas em qualquer janela.
Instruções de cuidados:
Sim, esta planta é um cacto, mas precisa de um pouco mais de água do que outras variedades que armazenam água por semanas (ou meses). Quando você notar que as folhas do seu cacto-espinha-de-peixe estão ficando enrugadas, regue-o bem e observe-o crescer novamente. Mantenha-o sob luz forte e regue a cada uma ou duas semanas.
22) Maranta leuconeura

Getty Images
Prós:
Dirá com folhas onduladas quando elas precisam ser regadas
Contras:
Requer rega frequente e condições de maior luminosidade
Completando nossa lista de plantas seguras para cães e gatos está a Maranta leuconeura. Com suas folhas atraentes e coloração elegante, certamente deixará seu animal curioso sobre sua beleza.
Instruções de cuidados:
Os cuidados variam dependendo do tipo de Maranta leuconeura que você tem, mas elas geralmente preferem luz solar indireta e temperaturas de 18º a 30º. Você precisa fertilizar a sua planta uma vez por mês na primavera e no verão, e regar quando os ¼ do solo estiver seco.
*Matéria publicada originalmente na Architectural Digest Estados Unidos
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *