Realizada simultaneamente nas galerias Estação e Millan, a exposição Leste do Éden, com curadoria de Antonio Gonçalves Filho, reúne 35 trabalhos de três ícones da pintura de diferentes gerações: os brasileiros Júlio Martins da Silva (1893–1978), Paulo Pasta (1959) e o uruguaio Pedro Figari (1861–1938). Para o curador Antonio Gonçalves Filho, a nova mostra é um convite à percepção de que Júlio, Pasta e Figari têm em comum o sentimento de exílio simbolizado no título da exposição, que faz referência a um território bíblico chamado Nod, habitado por Caim após matar seu irmão Abel. Viver em Nod, “a leste do Éden”, seria uma espécie de punição, e a sobrevivência às diferentes formas simbólicas de exílio, explica o curador, é um traço que se manifesta de forma nítida nas paisagens transfiguradas que compõem a exposição – algumas vezes idílicas, caso das telas de Júlio, outras vezes alegóricas, como nas pinturas de Figari, ou atmosféricas, caso das criações que remetem a memória afetiva de Pasta.