Grandes Obras

Arquitetos criam ponto de ônibus usando apenas materiais de construção descartados

Arquitetos criam ponto de ônibus usando apenas materiais de construção descartados




O abrigo intitulado No Time to Waste foi projetado pela dupla de arquitetos Brasebin-Terrisse e faz parte da Bienal de Arquitetura de Tallinn de 2024 Projetado com resíduos de materiais de construção, este ponto de ônibus assinado pela dupla de arquitetos Brasebin-Terrisse foi erguido na capital da Estônia, fazendo parte da Bienal de Arquitetura de Tallinn de 2024. O pavilhão ganhou o nome de No Time to Waste e fica na área de Balti Jaam.
Construído com materiais que seriam descartados, que incluem concreto de um canteiro de obras, pedaços de pedra de um fabricante local e tijolos que sobraram de uma empresa de controle de descarte, o ponto de ônibus foi concebido de uma maneira diferente. Isso porque Matthieu Brasebin e Elisabeth Terrisse decidiram que os resíduos iriam definir seu design – e, por isso, sua aparência não foi definida na fase inicial do projeto.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
O abrigo é assinado por Matthieu Brasebin e Elisabeth Terrisse
Reprodução/Instagram @tallinnarchitecturebiennale
Para criar o abrigo, os arquitetos definiram um conjunto de princípios que poderiam ser adaptados posteriormente dependendo dos recursos disponíveis. Apesar de impactante, o ponto de ônibus enfrentou desafios para ser erguido, já que recebeu aprovação final da construção da autoridade municipal de Tallinn apenas em 09 de outubro deste ano – um dia antes do início da Bienal.
Initial plugin text
O assento simples de madeira do ponto de ônibus é coberto por uma chapa ondulada de vigas de madeira sustentadas por postes de aço. Com seis metros de comprimento, esta versão é apenas um protótipo do projeto final, que consiste em um abrigo de 45 metros de comprimento. O ponto ficará no local por dois anos e, caso seja um sucesso, a construção do abrigo completo será feita.
O ponto é feito de pedaços de concreto, pedra e tijolo
Reprodução/Instagram @tallinnarchitecturebiennale
Além de abrigar a população, o projeto visa ter usos diversos, como um bar pop-up durante eventos na praça onde foi construído. Para completar, o No Time to Waste foi o design vencedor da Bienal de Arquitetura de Tallinn, sendo selecionado por uma equipe de jurados liderada pela curadora-chefe deste ano, Anhelina L Starkova.
Revistas Newsletter



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *