O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava internado em Manaus para tratar um infecção de pele, será transferido nesta segunda-feira 6 para São Paulo. Além da erisipela, ele cuidará de um quadro de obstrução intestinal, segundo seu advogado Fabio Wajngarten.
Wangarten confirmou à agência AFP que Bolsonaro dará entrada no Hospital Vila Nova Star, onde foi submetido a diversas cirurgias abdominais nos últimos cinco anos devido a sequelas da facada sofrida em 2018.
No domingo, o ex-capitão anunciou no X que havia sido internado em Manaus para tratar a erisipela, uma infecção bacteriana caracterizada pela inflamação da pele.
O Hospital Santa Júlia informou que ele deu entrada no sábado com um quadro de desidratação e um processo infeccioso na pele. Depois de sair para compromissos, voltou ao centro médico e permaneceu internado para antibioticoterapia venosa e hidratação.
A erisipela é um tipo de infecção cutânea bacteriana que geralmente causa febre e dor.
O ex-presidente chegou na sexta-feira a Manaus, onde participou de um evento para a pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto à prefeitura.
Bolsonaro sofreu uma infecção semelhante em novembro de 2022, logo após sua derrota para Lula (PT).
(Com informações da AFP)