A preparação para ocupar o local começa nesta sexta-feira (12) no imóvel na rua dos Andradas (popular Rua da Praia), e a previsão da rede é abrir a operação em maio. A coluna Minuto Varejo havia informado que o prédio já tinha novo inquilino, mas faltava dizer qual. Em vídeo no Instagram do Jornal do Comércio, a coluna comenta sobre a pauta.
O nome da rede não foi revelado na primeira publicação, na segunda-feira (8), a pedido dos proprietários, que estavam finalizando detalhes da largada do projeto que vem com nova proposta de perfil de negócio para a antiga sede da Livraria do Globo. No mix de UD da rede, entrarão livros, outlet, segmento de lista de noivas, ferragens e cafeteria, além da área dedicada ao memorial da operação original.
“Vamos começar a preparar as instalações, com as adequações do espaço, e ainda estamos definindo onde vai ser cada segmento”, explica o proprietário da Casa Maria, Wagner Amorim.
“São cinco andares e mais subsolo. Temos de ser bem criativos no mix dos andares e comunicação para que as pessoas se motivem a transitar em todos as áreas”, comentou o varejista, sobre o desafio de abrir no ponto. O prédio tem dois elevadores.
Com a instalação no prédio icônico, a filial que tem mais abaixo, na frente do Edifício Santa Cruz.
Amorim diz que já estão definidas as editoras que vão fornecer os livros para a nova área que passará a compor o mix. “Vamos ter literatura variada, de infantil à geral. Vamos ter preço de Amazon”, garante o proprietário. A cafeteria ainda está sendo definida. A rede conversa com operadores do segmento.
Amorim comenta que a intenção é ampliar o acerco histórico que fica no terceiro piso. Nos andares