O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com Cláudio Castro (PL) por telefone e colocou o governo federal à disposição do Rio de Janeiro, após as fortes chuvas que já deixaram sete pessoas mortas em todo o estado.
Segundo Castro, a ajuda “será muito importante” para reconstrução das cidades castigadas pelos temporais, como Petrópolis, na região serrana.
“Vai ter toda uma situação de reconstrução que o governo federal será muito importante. A hora agora é do socorro. O que a gente precisa é a disponibilidade total e isso já foi nos colocado à disposição. Quando os ministros ligam, a gente tem que ser grato”, afirmou Castro.
Além de Lula, também ligaram para o governador do Rio de Janeiro, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro e o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, comandante do Exército.
“Nesse momento, todos estão de prontidão. A chuva na madrugada não causou mais tragédias”, destacou.
De acordo com a Defesa Civil, as cidades com os maiores volumes de chuva nas últimas 24 horas foram Petrópolis (mais de 300 milímetros), Teresópolis, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Magé (todos com mais de 200 milímetros) e Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Maricá, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Mangaratiba, São Francisco de Itabapoana, Macaé, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim (todos com mais de 100 milímetros).
Compartilhe: