Grandes Obras

DC Shopping prepara “reconstrução” sem data ainda para reabrir

DC Shopping prepara “reconstrução” sem data ainda para reabrir



Situado em uma das regiões de Porto Alegre que mais sofreram com as inundações, o DC Shopping, precursor em suas origens dos malls de descontos, encara um desafio, diz a direção. Ainda sem data para reabrir, o complexo, que ganhou maior fluxo e novas operações justamente após a pandemia (Instituto Caldera e Mercado Paralelo), teve todas as áreas afetadas.

Desde 2021, estrearam o Mercado Paralelo e nova galeteria, com lotação quase total de espaços. O movimento também foi multiplicado em dias de semana, nos horários de operação do Caldeira.  

“Após as águas ultrapassarem a marca de 2 metros de altura, afetando todas as lojas comerciais do complexo, estamos concentrando nossos esforços na recuperação e na garantia da segurança de nossos espaços”, diz, em nota, a direção do DC.

Uma das maiores influências do fluxo nos anos recentes é o Caldeira, o hub de inovação que mais vinha crescendo no Rio Grande do Sul. O Caldeira também foi fortemente atingido pelas cheias e também encara a reconstrução, segundo mostrou a colunista Patricia Knebel, no Mercado Digital, no Jornal do Comércio

Na retomada, antes de conseguir projetar a reabertura das unidades, o DC foca a limpeza das áreas comuns. “Essencial para restaurar a normalidade”, diz a direção, projetando avançar depois para as lojas comerciais e higienização completa dos locais afetados.

Após avaliação estrutural, iniciaremos a reconstrução, até chegar liberar para uso“, detalha o shopping, na nota.

“Compreendemos a importância de retornar à plena operação o mais rápido possível, contudo, devido à complexidade das ações necessárias, não é possível estipular uma data precisa“, justifica a direção.



Fonte: Jornal do Comércio

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *