Grandes Obras

Frente fria pode provocar recorde de temperaturas mínimas no Centro-Sul do Brasil

Frente fria pode provocar recorde de temperaturas mínimas no Centro-Sul do Brasil


O domingo (26) pode ter recordes de temperaturas mínimas nos estados do Centro-Sul do Brasil. Os ventos úmidos vindos do mar contribuem para a manutenção das áreas de instabilidade no sudoeste.

Há chance de chuva a qualquer hora do dia na metade sul de São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a máxima prevista para o domingo é de 18ºC, com mínima de 14ºC. Segundo o Climatempo, na capital paulista, o recorde de temperatura mínima média é de 14,2ºC em 19 de abril.

Pela previsão, o recorde também pode acontecer na média máxima, a menor do ano de 2024 foi em 23 de março, quando os termômetros não passaram de 19,1ºC.

Ainda na capital paulista, há possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de ventos entre 51km/h e 70km/h. O mesmo vale para a região de Campinas e Ribeirão Preto, no interior do estado. Já no Litoral Norte, os ventos podem chegar a 90km/h.

O Rio de Janeiro não tem previsão de recordes, mas também terá um domingo com o tempo fechado. Os termômetros não devem passar dos 24ºC, enquanto a mínima deve ficar em 19ºC. Também há previsão de rajadas de ventos de até 90km/h.

Na região Sul há previsão de geada na Campanha Gaúcha e serra do Rio Grande do Sul, além da serra de Santa Catarina e sul do Paraná. A capital paranaense é uma das que pode ter recorde de frio neste final de semana, com os termômetros abaixo dos 10ºC. Em Porto Alegre, o domingo terá mínima de 9ºC e máxima de 16ºC.

Apesar da temperatura baixa, não há previsão de chuva na região metropolitana de Porto Alegre. O tempo segue firme também no Centro-Oeste catarinense e no sudoeste do Paraná.

No litoral paranaense e no nordeste de Santa Catarina, pode haver chuva isolada. Nas demais áreas, previsão de sol entre nuvens com pouca possibilidade de chuva.

*Sob supervisão de Guilherme Niero



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *