Mais informações em instantes
Os 18 hospitais referência na assistência de segurados do IPE Saúde vão suspender o atendimento eletivo aos pacientes na próxima segunda-feira, dia 6 de maio. A suspensão de procedimentos como cirurgias, exames e consultas nas instituições de saúde vai afetar mais de 25 mil pessoas que já possuem procedimentos eletivos já agendados. A nominata foi entregue ao IPE Saúde e os pacientes estão comunicados do cancelamento ao longo desta semana.
O presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, disse que a entidade manifesta preocupação com a possibilidade de desassistência de parte da população gaúcha. “Em primeiro lugar, o Cremers reitera que o atendimento à população deve ser prioridade de todos envolvidos”, destaca.
Segundo Trindade, o Conselho defende a retirada da obrigatoriedade de contrato global dos termos de negociação, uma vez que transfere aos hospitais o pagamento de honorários médicos, sem qualquer garantia a esses profissionais. “O Cremers defende o diálogo entre os profissionais da saúde, hospitais e governo do Estado para buscar a melhor solução para a assistência de cerca de 1 milhão de pessoas atendidas pelo IPE Saúde, bem como para buscar melhor remuneração aos médicos credenciados”, acrescenta.
Suspensão afetará 18 hospitais gaúchos
Porto Alegre:
– Hospital Divina Providência
– Ernesto Dornelles
– Mãe de Deus
– São Lucas da PUCRS
Bento Gonçalves
– Hospital Tacchini
– Caridade de Cachoeira do Sul
– Santa Lúcia (Cruz Alta)
– Caridade de Erechim
– Dom João Becker (Gravataí)
– Hospital de Clínicas de Ijuí
– Bruno Born (Lajeado)
– Hospital de Clínicas de Passo Fundo
– São Vicente de Paulo (Passo Fundo)
– Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (Santa Maria)
– Hospital Vida e Saúde (Santa Rosa)
– Hospital Ivan Goulart (São Borja)
– Hospital Sapiranga