Grandes Obras

Israel estima que mais de 100 drones foram lançados pelo Irã

Israel estima que mais de 100 drones foram lançados pelo Irã


O Irã lançou mais de 100 drones contra o território israelense, estimou uma fonte das Forças de Defesa de Israel neste sábado (13).

O ataque retaliatório do Irã já estava previsto pelas autoridades israelenses, assim como por países aliados a Israel. O espaço aéreo do país foi fechado, e o serviço de GPS deve ficar indisponível em parte do território israelense de modo a garantir a reação das Forças de Defesa, segundo um porta-voz.

Mais cedo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu disse o país, “especialmente nas últimas semanas”, vinha se preparando para “ataques diretos” do Irã – de maneira geral, Israel costuma ser atacado por grupos radiciais islâmicos apoiados pelos iranianos, mas não pela República Islâmica em si.

“Quem nos ferir, também será ferido. Nos defenderemos contra qualquer ameaça e faremos isso com equilíbrio e determinação”, afirmou Netanyahu.

Após Israel vir a público dizer que havia identificado ataques iranianos, os Estados Unidos saíram em defesa dos aliados, frisando que o apoio americano a Israel é “inflexível”.

“Estaremos ao lado do povo de Israel e apoiaremos sua defesa contra as ameaças do Irã”, disse a Casa Branca em comunicado, afirmando ainda que o presidente Joe Biden se reuniria neste sábado com sua equipe de segurança nacional para tratar sobre o tema.

* Com informações da CNN Internacional



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *