A cantora Solange Almeida revelou que enfrentará uma maratona de shows no período de São João e festejos juninos deste ano. A primeira apresentação, nesta quinta-feira (30), na Micareta São Paulo, abre uma sequência de 48 shows, incluindo passagens por 12 diferentes estados do Brasil.
Em entrevista à CNN, Solange afirmou que o segredo para que tudo isso dê certo é planejar uma logística tranquila para facilitar os deslocamentos.
“É uma loucura”, definiu a ex-integrante do Aviões do Forró. “Eu saio daqui, vou para o estado do Tocantins, depois vou pra Bahia, pra São Luís”, listou.
A cantora saiu de Fortaleza, cidade onde mora, para viajar a São Paulo e fazer a apresentação. A volta para casa, segundo a artista, deve ficar para 8 de julho, só depois de encerrada a maratona de shows.
Desafio do repertório
A Micareta São Paulo é, ao mesmo tempo, um esquenta para a Parada do Orgulho LGBT+ e a abertura da temporada de festas juninas em São Paulo, já que tem o São João como tema.
Para atender às duas demandas, Solange afirma ter preparado um repertório especial, que reúne sucessos tradicionais do São João, hits de sua carreira e até funk.
“Hoje, é um desafio, é uma micareta com tema junino. Ficou até fácil, porque eu faço as duas coisas. Estou sempre presente no Carnaval de Salvador, e o São João, graças a Deus, eu domino”, declarou a cantora. “Hoje, vou fazer um pouco do funk. O repertório tá recheado pra todos os gostos.”
Depois de Solange Almeida, a programação do evento conta com as apresentações de É o Tchan, Ivete Sangalo e Gloria Groove. A Micareta São Paulo também terá um segundo dia de shows na sexta-feira (31), quando nomes como Joelma e Christian Chávez, da banda mexicana RBD, sobem ao palco.
Os ingressos ainda estão à venda no site do evento, no Ingresse e na Bilheteria Digital e vão de R$ 130 (meia do lounge Popline/Chá da Alice, sem abadá) a R$ 360 (inteira do circuito total, com abadá) por dia.
Compartilhe: