Native Townhouses projetadas pelo Arquiteto Miguel Saraiva recriam casa tradicional portuguesa, que se destaca pelas linhas contemporâneas que respeitam a arquitetura tradicional portuguesa e pela defesa do equilíbrio perfeito de dimensões entre a cidade e a natureza.
Miguel Saraiva foi o arquiteto escolhido para assinar o projeto das Townhouses no Native. Um projeto único, que recria o conceito de casa tradicional com linhas contemporâneas e que combina na perfeição o melhor da cidade com a natureza.
Para este projeto, o prestigiado arquiteto recuperou o conceito de telhado de duas águas sobrepostas que atualizou com telhas lisas e brancas. Trata-se de uma reinterpretação da casa tradicional portuguesa, que se integra de forma harmoniosa na paisagem da região. O resultado é uma arquitetura de extrema qualidade, que se perpetua no tempo e no espaço e que é marcada pela incorporação de elementos contemporâneos.
Miguel Saraiva, responsável pelo atelier Saraiva + Associados, refere que: “as Native Townhouses são uma reinterpretação da casa clássica portuguesa, um projeto em que tive a preocupação que funcionassem de forma muito natural, na relação continua do ritmo das coberturas, e que respeitasse a envolvente existente.” E continua: “As Townhouses são o reflexo daquilo que, na minha perspetiva, deve ser a habitação: o equilíbrio. A relação entre a dimensão da casa e a dimensão da família é muitíssimo apropriada. Não é uma casa gigante, nem é um apartamento pequeno. É a casa.”
No total, são seis moradias exclusivas em lotes de 570 m2, cada uma com 254 m2 de área interior, grandes varandas, quatro quartos ensuite, cozinhas totalmente equipadas e um amplo jardim e piscina. São casas desenhadas para o conforto, que unem a sala, a cozinha e o jardim, num espaço onde a vida flui de forma natural.
Por outro lado, o projeto de paisagismo combina uma variedade de espécies e materiais, para criar uma transição natural do alpendre, jardim e piscina para o interior da casa. No interior, o desenho oferece uma vida feita de espaço e luz, tanto nas áreas sociais como nas privadas, com acabamentos cuidadosamente escolhidos.
As Native Townhouses estão localizadas junto do futuro Native.HUB, um espaço que inclui piscina, co-working, co-kitchen, ginásio e kid’s club, para utilização dos futuros residentes.
Recorde-se que o Native é um novo projeto imobiliário, situado no Belas Clube de Campo, que veio trazer um novo conceito de habitação. Um projeto urbano que ganha vida no meio da natureza, destinado essencialmente a um público jovem, moderno e ativo, que opta por não viver no coração de Lisboa mas não abdica de um estilo de vida urbano e de qualidade a apenas a 15 minutos do centro.
Com uma forte aposta pela arquitetura e design, o Native beneficia de todos os espaços comuns do empreendimento, como jardins e zonas ao ar livre, mas também espaços de lazer como o campo de golfe, centro desportivo (Club 7 de Belas), com 4 campos de padel, 4 courts de ténis e um healthclub. O Jardim-Escola João de Deus de Belas é também uma das mais-valias para as famílias, uma escola de referência, desde o berçário até ao sexto ano de escolaridade.
Sobre o Native:
O Native é um projeto residencial único e diferenciador, situado no Belas Clube de Campo que vem trazer um novo conceito de habitação. Fica perto de tudo e oferece o melhor do campo e da cidade. Com arquitetura de autor, conta com a assinatura de conceituados arquitetos como Miguel Saraiva e Eduardo Capinha Lopes e integra diferentes soluções- apartamentos, townhouses e lotes para construção de moradias. Um projeto urbano que ganha vida no meio da natureza, com espaços de co-working, co-kitchen e inúmeros serviços como escola, vigilância 24h, restaurantes, minimercado, entre outros, destinado essencialmente a um publico nacional, jovem, moderno e ativo.
LINKS
VÍDEOS
Galeria