Grandes Obras

Náutico e Sport começam disputa pelo título do Campeonato Pernambucano

Náutico e Sport começam disputa pelo título do Campeonato Pernambucano


Náutico e Sport começam, neste sábado (30), a decidir quem conquistará o título do Campeonato Pernambucano. O primeiro Cássico dos Clássicos acontece no estádio dos Aflitos, no Recife (PE), a partir das 16h30 (de Brasília).

E é em sua casa que o Timbu aposta para sair na frente do rival na final. Apesar das recentes oscilações na Copa do Nordeste, o time treinado por Allan Aal não foi derrotado dentro de seus domínios no Estadual. São seis vitórias e um empate em sete jogos, sem nenhum gol sofrido e oito marcados.

“Como mandante, se conseguirmos fazer um grande jogo amanhã, iremos muito fortes para o próximo. Essa partida depende muito de como estaremos mentalmente. Passamos por algumas coisas, mas conseguimos chegar”, afirmou o capitão alvirrubro, Rafael Vaz, nesta sexta-feira (29), em coletiva de imprensa na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Técnico pressionado

O Náutico chega para a final do Campeonato Pernambucano distante do que pode ser definido como um bom momento. Apesar da classificação inesperada na Copa do Nordeste, o time treinado por Allan Aal não vence há quatro partidas. É a pior sequência da temporada.

A última vitória foi no jogo de ida da semifinal do Estadual, contra o Retrô-PE, por 1 a 0. Depois, o Timbu foi derrotado pelo mesmo Retrô (avançou à final nos pênaltis), empatou com o Sport e com o CRB e perdeu para o América-RN – estes três últimos resultados foram pelo Nordestão.

O técnico Allan Aal reconhece que a oscilação é grande, mas minimiza a pressão. “Nós, que trabalhamos com futebol, vivemos com a pressão 24 horas por dia. Sabemos da nossa capacidade. Nos cobramos porque temos para dar. A expectativa é alta. É o futebol brasileiro. Quando se trata de decisão, isso vira combustível”, destacou, em coletiva na última sexta.

Sport embalado

No Sport, o sentimento é o oposto. Após questionamentos acerca de seu trabalho, o técnico Mariano Soso conseguiu encaixar bem o time nas últimas partidas e emplacou duas vitórias consecutivas.

O Leão na Ilha não perde desde o dia 24 de fevereiro, quando foi superado justamente pelo Náutico nos Aflitos, válido pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. Aliás, a equipe rubro-negra não venceu o principal rival nesta temporada.

“Jogamos contra o Náutico em dois jogos que formam parte da história. Mas temos a oportunidade de impor condições [agora]. Amanhã, temos que fazer um jogo muito estratégico. Há dificuldades. Eles são fortes dentro de sua casa, mas temos argumentos para vencer”, avalia Soso.

O técnico, inclusive, não estará no banco de reservas porque foi expulso na semifinal do Pernambucano, contra o Santa Cruz. Ele minimizou o fato.

“Tenho confiança nos jogadores e na comissão. Eu não sou imprescindível. A equipe tem um argumento para fazer um bom jogo e tentar vencer nossa primeira final”, pontuou, na última quarta-feira (27), após a vitória sobre a Juazeirense-BA na Copa do Nordeste.

Desfalques e dúvidas

O Náutico não terá à disposição para a primeira partida da final o centroavante Paulo Sérgio. Artilheiro do time na temporada, ele foi expulso na semifinal contra o Retrô-PE e cumpre suspensão. Patrick Allan e Diego Matos são dúvidas.

Já o Sport não sabe se poderá contar com o atacante Romarinho, que está com dores no tornozelo, e com o lateral Felipinho, que sofreu uma pequena lesão na coxa.

Náutico x Sport

Náutico: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Sousa e Patrick Allan; Luiz Paulo, Cléo Silva e Evandro. Técnico: Allan Aal.

Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus, Lucas Lima e Alan Ruiz; Barletta e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

  • Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano de 2024
  • Data e horário: 30 de março de 2023 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
  • Árbitro: Diego Fernando
  • Auxiliares: Clóvis Amaral e José Romão
  • Transmissão
  • TV: Globo Nordeste, na TV aberta
  • YouTube: Canal GOAT

 

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

 

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.



Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *