Um levantamento Datafolha publicado nesta sexta-feira 5 aponta que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) venceria o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por 48% a 38% em um eventual segundo turno em São Paulo, com um reforço dos eleitores de José Luiz Datena (PSDB) e de Pablo Marçal (PRTB).
Nessa configuração de segundo turno, 12% projetam voto em branco ou nulo e 2% não sabem responder. A margem de erro é de três pontos percentuais.
No principal cenário estimulado para o primeiro turno, Nunes aparece com 24%, ante 23% de Boulos. Datena, por sua vez, surge numericamente em terceiro, com 11%, mas tecnicamente empatado com os 10% de Marçal e os 7% de Tabata Amaral (PSB).
Segundo a pesquisa, 52% dos que projetam voto em Datena escolheriam Nunes na segunda rodada, ante 33% que optariam por Boulos. A maior parte do eleitorado de Marçal (62%) também se aliaria a Nunes.
Por outro lado, 56% dos que anunciam voto em Tabata no primeiro turno iriam com Boulos na segunda rodada, ante 33% que se juntariam a Nunes.
O Datafolha ouviu 1.092 eleitores entre a terça-feira 2 e a quinta 4. A pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-001178/2024.