Grandes Obras

Os índices de aprovação e desaprovação a Lula entre os eleitores de São Paulo – Política – CartaCapital

Os índices de aprovação e desaprovação a Lula entre os eleitores de São Paulo – Política – CartaCapital


Uma nova rodada do levantamento do instituto Paraná Pesquisas com eleitores da cidade de São Paulo, divulgado nesta quinta-feira 2, mostra que o governo Lula (PT) tem índices estáveis de aprovação e desaprovação, quando comparados aos resultados da pesquisa anterior, de março.

Ao todo, nesta quinta-feira, a gestão de Lula é aprovada por 52,1% dos eleitores paulistanos. Outros 45% reprovam o trabalho do atual governo. Há, ainda, 2,9% que não souberam ou optaram por não responder ao questionamento.

Conforme mencionado, os índices são estáveis na comparação com o levantamento anterior, de março. Naquele momento, Lula tinha 53,6% de aprovação e 43,6% de reprovação. As taxas desta quinta, portanto, oscilaram dentro da margem de erro.

A estabilidade se repete também na avaliação ao trabalho do governo petista. Lula tem, neste momento, 35,4% de avaliações ‘boas’ ou ‘ótimas’. ‘Ruim’ ou ‘péssimo’ somam 34,7%. Há outros 28,3% que marcam classificação ‘regular’ para avaliar o trabalho do atual governo.

Assim como na aprovação, apesar de oscilar dentro da margem de erro, o volume de avaliações negativas avançou numericamente na comparação com março, enquanto as menções positivas recuaram. Veja o histórico:

O levantamento do Paraná Pesquisas desta quinta-feira ouviu 1.200 eleitores da cidade de São Paulo em entrevistas pessoais, entre os dias 26 de abril e 1º de maio. A margem de erro da pesquisa é de 2,9 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.



Fonte: Carta Capital

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *