Apaixonado por náutica, o estilista italiano Giorgio Armani desenhou um megaiate de 72 metros, que ficaria pronto para as celebrações de seus 90 anos, completados em julho de 2024. No entanto, o projeto — que contempla um casco com linhas geométricas e formas curvilíneas — sofreu um atraso para ficar do jeito imaginado por Armani e deve ficar pronto para navegar em abril de 2025.
A embarcação de luxo está avaliada em 115 milhões de dólares (R$ 625 milhões, em valores convertidos na cotação atual). Construído pelo Italian Sea Group (TISG) sob sua marca Admiral, a entrega será realizada contar“ com atualizações adicionais” pedidas pelo proprietário.
Nos interiores, o piso de mármore reflete detalhes em ouro. A decoração tem o predomínio de tons claros e neutros, imprimindo um ar minimalista e sofisticado aos ambientes.
A embarcação foi projetada para enfrentar condições extremas de mares gelados. Entre as comodidades, estão piscina, academia, spa privativo e heliponto. A área conhecida como “deck do proprietário” tem 180 m² e, ao todo, a embarcação de luxo conta com seis cabines.