Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantada em um terreno de 3.000m2 em condomínio fechado no interior de São Paulo, a residência VR04 atende a demanda para que o projeto se desenvolvesse em um único nível somente. Parte do programa se distribui em um grande pavilhão longitudinal, caracterizado por duas lajes ( piso e cobertura) em concreto aparente. A laje inferior se destaca por ser elevada do solo em 40cm, enfatizando a implantação simples e de mínima intervenção no terreno. A laje superior, sustentada por duas grandes vigas invertidas, destaca a horizontalidade da residência e dialoga com a laje de piso como duas grandes laminas de concreto aparente.
Um pavilhão de serviços é criado perpendicularmente a residência e implantado de forma a garantir maior privacidade aos moradores. Trata-se de um bloco mais baixo do que o restante da casa preservando a horizontalidade da laje superior que o atravessa e se encerra na garagem em uma grande lamina contínua de concreto.
O volume dos quartos é caracterizado por seus painéis / venezianas de madeira em ripas verticais que definem e demarcam a área privativa da residência. Na área social, o projeto busca a permeabilidade do pavilhão principal entre interior e exterior buscando em suas aberturas o controle do olhar. Isso pode ser notado na fachada noroeste onde as aberturas variam a percepção do morador entre cheios e vazios.