Grandes Obras

Tarcísio se reúne com Barroso para justificar edital de câmeras corporais da PM – CartaExpressa – CartaCapital

Tarcísio se reúne com Barroso para justificar edital de câmeras corporais da PM – CartaExpressa – CartaCapital



O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, recebeu nesta terça-feira 4 governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O governador foi ao ministro para justificar o novo edital das câmeras corporais para a polícia.

Segundo o STF, o governador e a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra, apresentaram as razões para as opções do edital. A reunião foi no gabinete da presidência do STF, em Brasília.

O edital publicado pelo governo Tarcísio prevê a contratação de 12 mil câmeras para a PM de São Paulo. Segundo o documento, a gravação poderá ser realizada de forma intencional, ou seja, o policial será responsável por registrar ou não uma ocorrência.

Atualmente, os agentes não têm autonomia para definir se desejam gravar, já que os equipamentos produzem vídeos de rotina e contemplam todo o turno.

Segundo o Supremo, Barroso aguarda as manifestações nos autos do processo que tramita na Corte a serem enviadas pela Procuradoria Geral da República e pela Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo. Também vai analisar a manifestação do estado, que já foi apresentada.

Nesta terça, uma equipe do Núcleo de Processos Estruturais Complexos (Nupec) do STF esteve com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, para examinar a situação das câmeras em São Paulo.

A viagem estava marcada antes da publicação do edital da aquisição de câmeras pelo estado.



Fonte: Carta Capital

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *