Voluntários criaram o site www.tosalvo.ong.br para que pessoas resgatas das enchentes no Rio Grande do Sul possam localizar familiares e amigos desaparecidos em meio à destruição causada pelas chuvas no estado.
Na página inicial é possível fazer uma busca pelo primeiro nome ou por sobrenome da pessoa que deseja localizar. O banco de dados da plataforma atualmente tem mais de 51 mil pessoas resgatadas e cadastradas.
O cadastro foi feito com o trabalho de 169 voluntários. Caso o nome procurado esteja na lista, é mostrada uma ficha com a localização daquela pessoa.
A plataforma ainda faz inscrições para as pessoas que têm disponibilidade de ser voluntárias e ir pessoalmente em abrigos para a atualização dos nomes.
De acordo com a plataforma, ao menos 366 pessoas já reencontraram familiares, em 32 cidades. A média de buscas no site a cada hora é de 496.
Além da “Tô Salvo”, existe ainda o site “Achamos Sua Criança” (www.achamossuacrianca.com.br) que é destinado a famílias que procuram suas crianças e adolescentes perdidos durante as enchentes
Os dois sites também mantêm perfis atualizados no Instagram nos perfis @tosalvo.ong e @achamossuacrianca.
Compartilhe: