Grandes Obras

Vídeo: terremoto em Nova York interrompe reunião do Conselho de Segurança da ONU

Vídeo: terremoto em Nova York interrompe reunião do Conselho de Segurança da ONU


Uma câmera dentro da reunião do Conselho de Segurança da ONU, em Nova York, capturou o momento em que o terremoto que atingiu a região começou a ser sentido, na manhã desta sexta-feira (5).

Os tremores começaram durante discurso do presidente da ONG Save the Children, Janti Soeripto.

Soeripto então faz uma pausa em seu discurso e pergunta a outro participante: “Isso é um terremoto?”

Um membro da reunião pode então ser ouvido brincando com Soeripto, dizendo que ela havia feito o chão tremer, antes da retomada da reunião.

Veja o vídeo do momento:

Um terremoto de magnitude preliminar estimada de 4,8 foi sentido na região nordeste dos Estados Unidos, incluindo a cidade de Nova York, na manhã desta segunda-feira (5), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

A magnitude do terremoto foi revisada de 4,7 para 4,8. Isso pode mudar novamente à medida que mais dados forem revisados.

O tremor foi registrado às 10h23 no horário local (11h23, horário de Brasília) a nordeste do distrito de Lebanon, no estado de Nova Jersey, a menos de 80 quilômetros da cidade de Nova York.

O terremoto foi leve e logo abaixo da superfície, a 5 km de profundidade, o que torna o tremor mais fácil de ser sentido.

Os relatos iniciais indicam que o tremor foi amplamente sentido nas cidades de Nova York, Filadélfia e na capital Washington.

É improvável que a leve agitação desse terremoto provoque danos, de acordo com as indicações iniciais dos dados do USGS.

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) disse que não houve relatos de danos ou feridos após o terremoto.

O NYPD está recebendo inúmeras ligações sobre edifícios que tremeram e está avaliando possíveis danos.

O Corpo de Bombeiros de Nova York disse que o terremoto ocorreu por volta das 10h30, com o departamento recebendo relatos de edifícios tremendo.

“Estamos respondendo aos apelos e avaliando a estabilidade estrutural”, disse o departamento em comunicado. “Não há incidentes graves neste momento.”

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, publicou no X (antigo Twitter) sobre o terremoto.

“Minha equipe está avaliando impactos e eventuais danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”, escreveu.





Fonte: CNN Brasil

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *