Grandes Obras

Justiça torna Da Cunha réu por abuso de autoridade e constrangimento como delegado – CartaExpressa – CartaCapital

Justiça torna Da Cunha réu por abuso de autoridade e constrangimento como delegado – CartaExpressa – CartaCapital



O deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), conhecido como Delegado Da Cunha, virou réu na Justiça de São Paulo em fevereiro por abuso de autoridade e constrangimento ilegal durante uma operação policial, em um caso de simulação de flagrante em um cativeiro. O processo tramita sob sigilo e a decisão foi revelada neste sábado 30 pela TV Globo.

O caso ocorreu em julho de 2020, em uma comunidade na zona leste da cidade de São Paulo. O Judiciário avaliará se há elementos a confirmarem que Da Cunha obrigou uma vítima de sequestro e o criminoso responsável pelo cativeiro a voltarem ao local apenas para encenar a operação e publicar nas redes sociais. Naquele momento, a vítima já teria sido libertada e o criminoso, preso.

Em nota, o deputado afirmou que não se manifesta sobre processos em segredo de Justiça. “O parlamentar aguarda com serenidade e confiança o trâmite dos respectivos procedimentos administrativos”, diz o comunicado.

Da Cunha também responde na Justiça por uma acusação de violência doméstica contra Betina Grusiecki em Santos, no litoral paulista. Ela o acusa de bater sua cabeça contra a parede e de tentar esganá-la durante uma discussão.



Fonte: Carta Capital

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *