A coluna Minuto Varejo noticiou, em meados de 2023, a decisão da Lojas Renner de fechar a filial no icônico prédio da antiga Livraria do Globo. Agora a novidade: o edifício, na rua dos Andradas, coração do Centro de Porto Alegre, já tem definição do novo ocupante.
LEIA MAIS: Renner vai fechar loja em prédio histórico no Centro de Porto Alegre
E os empreendedores virão com projeto bem diferente e com mais operações, de diferentes segmentos de comércio e opção de gastronomia.
A marca prefere fazer suspense. Por isso, a coluna não revela qual vai ser a varejista que entrará no imóvel com quatro pisos.
Será uma rede de varejo que tem registrado forte expansão. A operação na antiga livraria será a 60ª da marca. A previsão é de abrir em maio, após uma reforma para acomodar as áreas e que deve ser em ritmo acelerado, segundo o proprietário. “Já estamos fazendo o mobiliário”, conta.
Em conversa com a coluna, o empreendedor revelou que o projeto terá de volta um negócio que tem relação com a antiga Globo, com uma rede nacional. Mas isso é só uma parte. Os futuros inquilinos prometem um “conceito e mix diferentes das demais filiais”.
Também apostam que a nova operação vai “facilitar o dia a dia” de quem vai ou está no Centro.
O contrato foi assinado na semana passada. Serão cinco andares de operações, entre departamentos ligados ao setor da marca e novas áreas. “Acho que será uma grata surpresa”, avisa o empreendedor. Uma cafeteria está nos planos da futura operação.